Rondônia, domingo, 25 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 20 de Maio de 2010 - 10h26

Dever cumprido: Expedito destaca trabalho político e de sindicatos

RONDONIAGORA


Dever cumprido: Expedito destaca trabalho político e de sindicatos
Durante entrevista na madrugada desta quinta-feira em Porto Velho, ao lado de sindicalistas rondonienses, o ex-senador Expedito Júnior (PSDB) disse que seu sentimento era de dever cumprido, ao falar sobre a aprovação da regulamentação da Transposição dos servidores estaduais. "Todo esforço feito até agora valeu à pena pelo bem que a Transposição vai fazer aos servidores em Rondônia e a todo Estado". Ele deixou claro que este foi seu último trabalho no Congresso Nacional em 2010 e que a partir de agora pretende se dedicar exclusivamente ao pleito eleitoral. "Não poderia nunca me negar a auxiliar os sindicatos em negociações com as bancadas de oposição", afirmou.Como na sua saída do Senado, no final de 2009, Expedito Júnior foi elogiado por vários colegas senadores que discursaram na quinta-feira, como o vice-líder da Câmara Federal, Duarte Nogueira (PSDB-SP), que enalteceu o trabalho de Expedito, citando o desempenho do então Senador Expedito Júnior para que a transposição dos servidores de Rondônia fosse possível.

Neste momento, com a aprovação da transposição, seu sentimento é de que fez exatamente o que deveria, disse Expedito, sobre toda a mobilização da qual participou desde antes para que isso fosse possível. Ele citou ainda o trabalho dos sindicalistas de Rondônia, aos quais trabalhou junto em Brasília desde o início desta semana, e também da bancada federal. Para Expedito, foi essa união que permitiu que o parecer contrário do relator da Emenda 28, Marcelo Ortiz, do PV, fosse derrubado. “Há que se destacar a união de todas as bancadas e de todos os partidos em torno do objetivo comum”, disse Expedito Júnior, afirmando ainda que quem perderia, caso a transposição não fosse aprovada, seria o próprio governo federal. Isso por que os estados de Amapá e Roraima já tem seus servidores de quando eram ex-territórios incorporados aos quadros da União, o que caracterizaria discriminação.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions