Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Dilma garante a Raupp e Confúcio construção da ponte Binacional em Guajará e do gasoduto

Quinta-feira, 15 Setembro de 2011 - 11:14 | Assessoria


Durante audiência no Palácio do Planalto no dia de ontem(14/09), a presidente da República, Dilma Rousseff, garantiu ao senador Valdir Raupp e ao governador Confúcio Moura alocar no Orçamento da União recursos para construção da ponte binacional Brasilia/Bolívia, a partir de Guajará-Mirim e para o Gasoduto Urucu/Porto Velho.



A presidente também assegurou recursos para programas governamentais nas áreas de educação, saúde e infraestrutura rodoviária e hidroviária. Para a educação, o governador e o senador solicitaram recursos para os programas educação integral, nova escola rural e ensino médio renovado.

No setor da agroindústria, o pleito encaminhado foi para a recuperação das áreas degradadas como forma de viabilizar a criação de gado e apoiar os produtores rurais. Também na área de infra-estrutura hidroviária, a presidente Dilma determinou prioridade na hidrovia do Madeira já que os recursos estão assegurados no Programa de Aceleração do Crescimento(PAC).

“Foi uma audiência histórica”, avaliou o senador Valdir Raupp ao comentar o resultado do encontro com a presidente Dilma,. A audiência demorou uma hora e meia, e reuniu além da presidente Dilma, 4 ministros de Estado: Fernando Haddad (Educação); Mendes Ribeiro (Agricultura); Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gleisi Hoffman (Casa Civil).

O senador afirmou que desde que foi governador do estado de Rondônia jamais viu uma audiência com presidente da República tão produtiva como esta com Dilma. O presidente nacional do PMDB, senador Raupp revelou que o governador Confúcio com o aval do partido vai promover uma revolução no estado visando melhorar a qualidade de vida dos rondonienses.

O governador Confúcio Moura em entrevista à imprensa destacou que a audiência marcada pelo senador Raupp transcorreu em um clima descontraído e com resultado altamente positivo para Rondônia. Os principais projetos do estado nas áreas de educação, saúde e infra-estrutura foram encampados pela presidenta Dilma, disse o governador Confúcio. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também