Rondônia, sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 13 de Agosto de 2010 - 11h59

Dilma tem apoio de Comitê Pluripartidário Municipalista em Rondônia

Assessoria


Dilma tem apoio de Comitê Pluripartidário Municipalista em Rondônia
Com a participação de 39 prefeitos e dezenas de vereadores de diversos partidos políticos foi lançado na noite de quinta-feira (12/08) em Porto Velho, o comitê municipalista de apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República.

A cerimônia foi aberta pelo prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), coordenador geral da campanha de Dilma em Rondônia, que destacou a abertura obtida pelas Prefeituras no governo do Presidente Lula e o compromisso da candidata Dilma Roussef em manter e ampliar a política de apoio aos Municípios.

“O apoio que as Prefeituras de todo o país tiveram e estão tendo do companheiro Lula fez a diferença na melhoria da qualidade de vida nos Municípios, independentemente da sigla partidária a que pertença. Com a companheira Dilma não vai ser diferente. Ela já demonstrou a sua preocupação com a população quando era ministra das Minas e Energia e depois ministra Chefe da Casa Civil. Ela entende que os prefeitos e os vereadores precisam de suporte para promover o desenvolvimento nas suas localidades”, disse Roberto.

A participação de 39 dos 52 prefeitos de Rondônia, o que representa 75% dos Municípios, comprova a grande aceitação pela municipalidade da candidatura de Dilma à Presidência da República, e a vontade de que seja mantido o processo de transformação do país iniciado no governo Lula. Essa aceitação, segundo Roberto Sobrinho, se dá em função do conjunto de políticas adotado pelo Presidente Lula e pela ex-ministra Dilma Roussef em favor das Prefeituras, e por conseqüência, em benefício das populações que vivem nos Municípios.

O prefeito de Alvorada D’Oeste, Larte Gomes (PR), presidente da Associação Rondoniense de Municípios, destacou a importância da união de prefeitos e vereadores em torno de um projeto que beneficiará os Municípios e suas populações. “Nós, prefeitos, que obtivemos inúmeros benefícios para os nossos Municípios durante o governo Lula, temos a obrigação de divulgar o nome da Dilma e pedir votos para esse projeto. A palavra de cada prefeito tem muita importância para a população. Vamos buscar uma vitória para Dilma no primeiro turno, e com isso vamos mostrar que o povo de Rondônia está satisfeito com o governo Lula e quer manter esse projeto”, disse.

O coordenador nacional do Comitê Municipalista Pró-Dilma, Gilmar Dominici, também participou do evento. Ex-prefeito de Franca (SP), ele disse que o diálogo federativo do Presidente Lula com os prefeitos ajudou no desenvolvimento do país. Segundo o coordenador, em 2003, quando Lula assumiu a Presidência da República, os Municípios tinham direito a apenas 13% do “bolo tributário” e hoje têm direito a quase 19%. “Ainda é pouco, mas houve um avanço significativo. Antes os prefeitos sequer eram recebidos no Palácio do Planalto. Quando chegávamos em Brasília éramos recebidos como cachorros. Isso mudou no governo Lula. Hoje os prefeitos são reconhecidos pela sua importância no desenvolvimento nacional”, concluiu.

O Comitê Municipalista Pró-Dilma vai funcionar em Rondônia através de oito comitês regionais, com a distribuição de material de campanha e a realização de diversas atividades visando mostrar à população o melhor projeto para o país.

O evento culminou com a elaboração de uma “Carta ao Povo de Rondônia”, em que são elencados vários pontos do plano de governo de Dilma para os Municípios.

No dia 24 deste mês os prefeitos participarão de uma atividade em Brasília, denominada “Dia dos Prefeitos com Dilma”, quando deverão se renir aproximadamente 4.000 prefeitos, e será entregue á candidata uma lista contendo as prioridades dos Municípios a serem inseridas no Plano de Governo.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions