Rondônia, quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 20 de Março de 2012 - 12h21

Direção do PMDB quer definir pré-candidatos até o dia 30

PMDB


A dez dias de encerrar o mês, o PMDB quer definir até o dia 30 de março todos seus pré-candidatos a prefeitos e vices para as eleições municipais. O presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp, o governador Confúcio Moura e o presidente regional do partido, Orestes Muniz, nomearam uma comissão, composta pela deputada federal Marinha Raupp, o primeiro suplente do senador Raupp, Tomás Correia, a secretária especial do governador, Vilma Alves e o secretário-geral do Diretório Regional, Luiz Lenzi, que está percorrendo todo o Estado para discutir com as lideranças locais as candidaturas majoritárias.

A comissão já percorreu os municípios de Nova Brasilândia, São Miguel do Guaporé, Rolim de Moura, Alvorada do Oeste, Ji-paraná, Ouro Preto do Oeste, Teixeirópolis,Urupá, Vale do Paraíso, Colorado do Oeste, Cabixi e tem ainda uma extensa agenda que precisa ser cumprida até o final do mês.

De acordo com Luiz Lenzi, em apenas um município o PMDB não deverá ser cabeça de chapa, com candidato a prefeito ou a vice, que é Ariquemes, onde o arco de alianças que vem desde a primeira eleição do ex-prefeito Confúcio Moura, e que reúne o PMDB, PT, DEM e outros, deverá ser mantido.

O PMDB já possui um mapa de preferência do eleitorado em alguns municípios. Nestes, a comissão tem mostrado aos postulantes a melhor opção. “Temos buscado o entendimento também junto as bases, sempre que possível. Não vamos impor nenhuma candidatura e sim construí-las junto aos diretórios municipais, num amplo debate democrático”, explica Vilma Alves, que representa o governador Confúcio Moura, atual liderança maior do partido no Estado.

Após a definição dos candidatos, a comissão vai trabalhar em cima da preparação das convenções que deverão ter o caráter homologatório do que foi definido nesta fase. De acordo com o secretário-geral Luiz Lenzi, “o PMDB atravessa seu melhor momento no Estado, tendo um senador presidente nacional da legenda, dois deputados federais, três deputados estaduais e um governador forte e atuante nos 52 municípios, o que deverá ajudar muito no resultado das eleições deste ano”, anima-se Lenzi.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions