Rondônia, sábado, 18 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 08 de Abril de 2009 - 11h43

DIREÇÃO NACIONAL DO PSDB TIRA COMANDO DE CASARA E ENTREGA LEGENDA PARA GRUPO GOVERNISTA

RONDONIAGORA.COM


A direção nacional do PSDB decidiu acatar o relatório desfavorável dos deputados federais Claudio Diaz (RS) e Waldir Neves (MS) sobre a gestão político-administrativa do ex-deputado Hamilton Casara no diretório regional de Rondônia, destituindo toda a executiva estadual. Na próxima semana, o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), nomeia 11 novos membros para comandar as ações da legenda tucana. O partido foi conquistado pelo grupo político do governador Ivo Cassol (sem partido), embora o próprio chefe do Executivo tenha declinado do convite para retornar ao PSDB rondoniense. Cassol deve ir para o Partido Progressista, tirando a direção das mãos do ex-deputado Agnaldo Muniz.
O ex-deputado Hamilton Casara é acusado de causar o endividamento do partido, centralizar as ações estratégicas de crescimento e ameaçar os filiados com mandato eletivo exigindo cargos. Hoje, o PSDB deve mais de R$ 200 mil em Rondônia. O partido não pagou dívidas trabalhistas, prestadores de serviço (empresa de publicidade que fez a campanha do próprio Hamilton à prefeitura de Porto Velho), alugueis, água, luz e linhas telefônicas. O resultado pífio de Casara nas últimas eleições e o esfacelamento da sigla no Estado também foram causas para a executiva nacional decidir retira-lo do cargo, entregando a direção para um grupo com palanque expressivo para as eleições de 2010, quando o atual governador de São Paulo, José Serra, poderá disputar a presidência da República.
Casara foi chamado a Brasília para ser comunicado da decisão. Ele e o futuro ex-presidente da legenda na Capital, Lindomar Sandubas, estão percorrendo o interior colhendo assinaturas para levar a executiva nacional. O abaixo-assinado pede a continuidade de Casara na presidência da regional, mas o martelo já foi batido na semana passada. Provavelmente na terça-feira, os novos membros e o presidente do PSDB será conhecido da imprensa. Por enquanto, veja a lista extra oficial dos futuros membros da executiva. O mais cotado para assumir o comando do partido é presidente do Idaron, Augustinho Pastore.

Celso Garda, prefeito de Seringueiras
Mariana Carvalho, vereadora em Porto Velho
Maurinho Rodrigues, deputado estadual
Carlos Eduardo, delegado de polícia em Porto Velho
Marly Cahulla, secretária de Educação
Luizinho, filiado do PSDB em Ji-Paraná
Claudio Macarrão, pecuarista de Pimenta Bueno
Odacir Soares, chefe da Casa Civil
Carlos Canoza, secretário de Estado
Augustinho Pastore, secretário de Estado
Cesar Cassol, ex-deputado e empresário de Pimenta Bueno

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions