Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Disputa pela Câmara de Vereadores é acirrada na Capital

Quinta-feira, 17 Julho de 2008 - 11:35 | RONDONIAGORA.COM


São apenas 16 vagas de vereador na Câmara Municipal de Porto Velho. E o trabalho corpo a corpo dos 354 candidatos que solicitaram registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral já começou. Um dos concorrentes à vereança é o ex-secretário de Obras de Porto Velho, Edson Silveira. O candidato, que é do PT, inaugura na noite desta quinta-feira, às 19h, o seu comitê eleitoral. “É uma disputa muito acirrada, e quem conseguir mostrar ao eleitor quem é, o que já fez e os projetos que tem, vai sair na frente”, disse Silveira, que é faz parte da coligação proporcional entre o seu partido e o PP.
O grande número de candidatos é considerado normal pela Justiça Eleitoral. Isso porque a legislação estabelece que os partidos podem indicar um número de candidatos até 150% maior do que o número de vagas na Câmara. Coligações podem indicar até o dobro do número de vagas. Por exemplo, se existem dez vagas de vereador, os partidos podem indicar, cada um, até 15 candidatos. Uma coligação, neste caso, poderia fazer o pedido de registro de no máximo 20 candidatos. Os juízes eleitorais têm até o dia 16 de agosto para julgar os pedidos de registro de candidatura a prefeito, vice-prefeito e a vereador.

Compromisso com Porto Velho - Edson faz parte da Coligação “Trabalho de novo, com a força do povo”, encabeçada pelo prefeito Roberto Sobrinho (PT) e Emerson Castro (PMDB), como candidato a vice. O comitê “Compromisso com Porto Velho – 13713” fica na rua Rafael Vaz e Silva, entre Almirante Barroso e Paulo Leal, 1349 – sala B, no bairro Nossa Senhora das Graças. Segundo Edson Silveira, o evento deve contar com a participação de correligionários, lideranças comunitárias, além do prefeito Roberto Sobrinho e outros líderes petistas.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também