Rondônia, sábado, 18 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 14 de Outubro de 2015 - 15h47

Distrito de Guatá próximo de receber a eletrificação rural, afirma deputado Lúcio Mosquini

Assessoria


Uma articulação do deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB-RO) está prestes a resolver o problema de energia elétrica no distrito de Guatá, distante 93 km de Machadinho do Oeste.
Localizado no entroncamento da Rodovia do Estanho, que liga o noroeste do Mato Grosso ao sudeste do Amazonas Guatá tem cerca de 4 mil habitantes e sofre com a falta de energia elétrica.
"Conheço bem o distrito e estou empenhado em resolver o problema. Uma reunião que acontecerá nesta quinta-feira (15) a nosso pedido pode selar a questão da eletrificação rural em Guatá", afirmou Mosquini.
Como o distrito se localiza numa região de fronteira - de um lado Colniza/MT (distante 300 km) e do outro Machadinho do Oeste/RO - o deputado Lúcio Mosquini teve que promover uma articulação entre as companhias energéticas dos dois estados.
As cerca de mil famílias que moram no distrito utilizam atualmente geradores individuais de energia. Além de beneficiar os moradores, a eletrificação da região também atenderá as cerca de 30 serrarias que geram emprego no município.
"Esta eletrificação rural é um sonho para a região do Guatá e o deputado Lúcio Mosquini está de parabéns por abraçar esta causa", afirmou Ricelli Viana, empresário em Machadinho do Oeste e que conhece bem a região.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions