Rondônia, 28 de Novembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Economia do cone sul tem bases no agronegócio, diz Luizinho

Sexta-feira, 21 Outubro de 2011 - 16:12 | ALE


Em visita aos municípios do cone sul de Rondônia o deputado estadual Luizinho Goebel (PV-Vilhena) disse que a base da economia dos municípios da região é o agronegócio ligado à pecuária e a agricultura. Por isso as ações que estão sendo implementadas na usina de Calcário de Espigão do Oeste são vitais para o fortalecimento dessas atividades econômicas.



O sul de Rondônia responde por 70 por centro da produção de grãos do Estado, disse o deputado em Cerejeiras. Ele destacou que sua bandeira de luta neste mandato tem sido a recuperação de áreas degradadas com a distribuição de calcário para as associações de pequenos produtores através de emendas de sua autoria. “Já distribuímos calcário para vários produtores e continuaremos trabalhando nesse sentido”.

Ele disse que a nova usina de extração e beneficiamento de calcário que será implantada em Espigão, cujos recursos de R$ 10 milhões já foram disponibilizados para o governo, terá papel fundamental na continuidade do crescimento do agronegócio, usina que desde o início do mandato do atual governo ele vem trabalhando para que ela seja implantada substituindo a atual que está obsoleta. “Ali temos uma jazida para extração por pelo menos 200 anos, com isso será possível reformar as terras para pastagens e plantio de grãos. A nova usina vai permitir um custo menor para a tonelada de calcário, podendo atender todos os produtores”, destacou.

Ele destacou que uma emenda de sua autoria possibilitou a compra de um ônibus para atender a APAE de Cerejeiras e para a instalação de um semáforo moderno, cujos recursos já estão na conta da prefeitura. Em Colorado do Oeste o deputado garantiu recursos por meio de emendas para recuperar dezenas de quilômetros de estradas, para promover o campeonato municipal de futebol que começa no próximo domingo (23).

Em reunião com o prefeito Anedido Pereira (PP) disse que vai alocar recursos para a iluminação de uma praça no centro da cidade e para fabricar manilhas que serão utilizadas na recuperação de estradas. “Temos procurado atender todos os municípios da região do cone sul do Estado e temos tido a parceria do governo para cumprir nossos compromissos, em especial no setor de estradas bem administrado pelo diretor geral do DER Lúcio Mosquini”, disse Luizinho
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também