Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Edesio Fernandes homenageia Defesa Civil e colaboradores com voto de louvor

Terça-feira, 16 Abril de 2019 - 12:23 | da Assessoria


Edesio Fernandes homenageia Defesa Civil e colaboradores com voto de louvor

A Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social foram homenageadas na Câmara Municipal com o voto de louvor proporcionado pelo Vereador Edesio Fernandes (PRB). A homenagem aconteceu na tarde desta segunda-feira (15) em sessão solene.

A primeira dama de Porto Velho, Ieda Chaves, o secretário municipal da Assistência Social e Família (Semasf), Claudir Rocha, o coronel do Corpo de Bombeiros Militar Demargli Farias e o coordenador da Defesa Civil, Marcelo Santos, estiveram presentes e agradeceram ao vereador Edesio.

"Devemos ser gratos a estes bravos guerreiros que arriscaram e arriscam suas vidas em prol do próximo. Todos os anos, o trabalha da Defesa Civil é indispensável, além da Semasf ao qual sou secretário, que sempre está disposta a ajudar o próximo e esses servidores se dispuseram a prestar auxílio nos abrigos onde os atingidos pelas cheias ficaram”, disse o secretário de Assistência Social e da Família, Claudir Rocha.

Marcelo conta que Edesio se tornou o padrinho da Defesa Civil. “Até em ações da instituição o vereador já foi prestar auxílio e isso é algo plausível, só tenho agradecer ao vereador e sua equipe por sempre nos atendem da melhor forma possível”, afirmou o coordenador da Defesa Civil.

Edesio em discurso relatou a dificuldade que os servidores passam. "É um trabalho árduo e intenso que exige muita disposição e amor ao próximo e o amor pelas pessoas é o que está faltando no mundo em que vivemos. Quero parabenizar a toda equipe, que sempre vem se doando ao máximo aos munícipes de Porto Velho. Conte comigo e vamos lutar sempre por esta cidade e por estes guerreiros, que nos momentos mais difíceis de nossa cidade estão sempre dispostos a ajudar”, concluiu o republicano.

A Defesa Civil recebeu o voto de louvor em alusão ao aniversário da Lei instituída pelo vereador Edesio, que dispõe todo dia 30 de Março "O Dia da Defesa Civil”.

A data escolhida é para memorar a maior enchente dos últimos 30 anos onde a Defesa Civil teve um papel fundamental salvando milhares de pessoas do Rio Madeira, maior afluente do Rio Amazonas. Na ocasião mais de 10 mil pessoas foram atingidas em 14 distritos.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também