Rondônia, sábado, 19 de outubro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 14 de Junho de 2019 - 15h14

Edesio Fernandes homenageia pastores evangélicos de Porto Velho

da Assessoria


Edesio Fernandes homenageia pastores evangélicos de Porto Velho

Segundo o IGBE 2010, 27% da população do estado de Rondônia se declara evangélica, e para conduzir essa multidão, homens e mulheres renunciam as suas vidas para dedicar a ajudar ao próximo, essas pessoas são pastores e pastoras, que são responsáveis também pelos maiores trabalhos sociais no Brasil muitos deles em casas de recuperação de dependentes químicos, em asilos, orfanatos e nas ruas dando o alimento da noite a moradores de rua, uma pesquisa apresentada no portal R7.com mostra que mais de 11 milhões de pessoas são beneficiadas pelos trabalhos voluntários e social liderados pelos pastores no Brasil.

Em Porto Velho não é diferente. Diversas casas de recuperação e ações em bairros carentes são administradas pelos pastores e pastoras que tem como maior objetivo salvar Almas.

Em alusão aos trabalhos pastorais, foi criada a lei que institui no calendário municipal e cultural de Porto Velho o dia do pastor evangélico, projeto criado pelo vereador e pastor Edesio Fernandes (PRB), e aproveitando a oportunidade que no segundo domingo de junho se comemora esta data, o republicano Edesio promoveu uma Moção de Aplauso aos pastores de Porto Velho, a homenagem aconteceu na tarde de quarta-feira (12), no plenário da Câmara Municipal da capital, e contou com a presença de aproximadamente 300 pastores de diferentes denominações, estiveram presentes também nesta homenagem o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves, a vereadora Cristiane Lopes, Joelna Holder, Luan da TV, Da Silva, e o vereador pastor Sandro.

Em sua fala, o prefeito Hildon Chaves conta que reconhece o trabalho desenvolvido pelos líderes evangélicos, Hildon ainda contou que fará o possível para estar na Marcha para Jesus, que será realizado no próximo dia 20.

Edesio Fernandes conta os desafios dos pastores na sua fala descreve “Eu tenho 26 anos como pastor e ao longo desta jornada enfrentei e enfrento diversos desafios, os meus filhos foram criados no meio de tudo isso, renunciei muitas vezes ficar com eles para estar evangelizando falando de Jesus as pessoas, mas Deus sempre honrou a nossa fé, por isso nesta tarde homenageio a todos os pastores com esta comenda.’’

Encerrando a cerimônia o pastor e presidente da igreja Assembleia de Deus em Rondônia o Pastor Joel Holder realizou uma oração especial por todos os presentes e pelo estado dos destemidos pioneiros.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/edesio-fernandes-homenageia-pastores-evangelicos-de-porto-velho)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions