Rondônia, 18 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

EDUCAÇÃO DE RONDÔNIA DECIDE PARALISAR ATIVIDADES NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA

Segunda-feira, 08 Março de 2010 - 11:47 | RONDONIAGORA


EDUCAÇÃO DE RONDÔNIA DECIDE PARALISAR ATIVIDADES NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA
O Governo Cassol não reajusta os salários dos servidores porque não quer. A conclusão é do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (Sintero), que anunciou greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira. A decisão pela paralisação dos serviços foi tomada em todas as regionais sindicais com o apoio maciço da categoria.



Os trabalhadores rejeitaram inicialmente a proposta apresentada pelo Governo do Estado: 4% para todos os servidores e mais R$ 200,00 somente aos professores a título de gratificação. Os trabalhadores da Educação não concordaram porque alegam que as perdas salariais somam quase 40%, sendo que 25% somente no Governo Cassol. De acordo com o Sintero, estudos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) apontam que os gastos do atual Governo de Rondônia com os servidores está na ordem de 30%, muito inferior ao limite de 40,9% da Receita Corrente Líquida permitidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Em Porto Velho a categoria se reuniu em assembléia na sede do Sintero, de onde saiu em passeata pelas ruas do centro da cidade. Após um ato público na Avenida 7 de Setembro, principal centro comercial da Capital, os trabalhadores em educação se dirigiram ao Palácio do Governo, onde manifestaram todo o repúdio à intransigência do governo.

Assembléias e manifestações também aconteceram nas sedes de todas as Regionais do Sintero, em Guajará-Mirim, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto D’Oeste,m Ji-Paraná, Presidente Médici, Cacoal, Rolim de Moura, Pimenta Bueno e Vilhena.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também