Rondônia, sábado, 24 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 23 de Junho de 2010 - 18h27

ELEIÇÕES 2010: BASTIDORES DA SUCESSÃO

RONDONIAGORA


ELEIÇÕES 2010: BASTIDORES DA SUCESSÃO

Como indefinido?

Mesmo arriscando o comando do PV, Antenor Klock garante lealdade ao ex-governador Ivo Cassol levando os “verdes” para o chapão governista encabeçado pelo governador João Cahulla (PPS). A convenção do PV será realizada junto com PP e PPS no próximo dia 30 na Queops. Hoje, pela manhã, Antenor tentou desconversar durante entrevista, falando que a legenda estava indefinida, mas foi traído pelas palavras quando confirmou a data e o local da convenção. Ora, como não está definido se o PV vai realizar a convenção junto com PP e PPS? Hoje, Cahulla liberou convênio de 12 ônibus para atender a comunidade Santa Marcelina a pedido do deputado federal Lindomar Garçom (PV-RO).

Novo capítulo

O PSB tem novo capítulo da novela da sucessão nesta quinta-feira. Os pré-candidatos (Assembléia Legislativa e Câmara Federal) estarão reunidos em Porto Velho para tratar das coligações proporcionais. Uma corrente liderada pelo deputado estadual Jesualdo Pires defende aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) e em outra ponta o deputado federal Mauro Nazif prega um pacto de governabilidade com o tucano Expedito Junior.  A queda de braço terá resultado final no sábado, garante Nazif.

Traição tem preço

Como resolveu passar a perna no PT, o PDT deve entregar os cargos na gestão do prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho. A primeira da lista é adjunta da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), Ludma Oliveira, esposa do secretário-geral do PDT, Ruy Motta, um dos articuladores do pacto PDT/PMDB. A situação dos peemedebistas também não é das melhores. Não faz muitos dias o secretário de Saúde, Williames Pimentel, foi preso pela Polícia Federal acusado de corrupção na Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Advinhem quem indicou Pimentel? O senador Valdir Raupp e a esposa, a deputada federal Marinha Raupp.

Contra ataque

E o PT não descansa. O contra ataque ao senador Valdir Raupp já está articulado. O decano Odair Cordeiro deve ser lançado candidato ao Senado como segundo opção dos petistas. A idéia é estimular a militância a votar casado nos candidatos do PT, não deixando margem para o segundo voto ao senador Raupp. O PDT, por outro lado, também receberá o troco, mas no momento oportuno.

Plano diabólico

Nome ainda na lembrança do servidor público rondoniense, o ex-secretário José Batista será o coordenador de campanha do ex-prefeito Confúcio Moura, pré-candidato do PMDB ao Governo de Rondônia. Certamente, Batista está garantido num eventual governo do PMDB, talvez até mesmo para a pasta da Administração, onde saiu o decreto que demitiu 10 mil servidores públicos na gestão do ex-governador José Bianco (DEM) em 2000.

Greve na polícia

Não é verdade a informação do Sinsepol de que há decisão judicial determinando o pagamento de isonomia aos servidores contratados a partir de 2.005. Na verdade, o sindicato bem que tentou, mas o juiz Edenir Sebastião Albuquerque da Rosa, da 2ª Vara da Fazenda Pública, nos autos do processo 0009797-62.2010.8.22.0001, definiu que o pedido não tem razão de existir porque o caso já foi decidido: houve prescrição, ou seja, os advogados perderam prazo para requererem o direito.

Aumento de salário

Na mesma ação, os advogados disseram ao magistrado exatamente o oposto do que pregam ao Governo e a população: "Alega que o Requerente teve sentença favorável, onde restou determinado o pagamento do adicional de isonomia a categoria, nos termos da Lei Complementar nº 125/94, contudo não estendeu os benefícios aos policiais civis que tomaram posse em 2005, 2008 e 2009, ocasionando uma diferença salarial considerável. Afirma que neste caso o aumento é de salário em relação a carreira e não para o individuo, ou seja, cuida de vencimento padrão do cargo, devendo ser estendido aos policiais contratados anteriores a 2005". Não há mais o que se falar, na Justiça o Sinsepol alega que trata-se de aumento de salário, mas quando o Governo diz que não pode conceder reajuste em razão da Lei Eleitoral, dizem que não se trata de salário. Vai saber....

Prescrição

Para decidir, o juiz Edenir Sebastião Albuquerque da Rosa anotou: "Com efeito, tenho por anotar a Litispendência, pois fora proposta ação pelo mesmo Sindicato, tendo o exame de mérito propriamente dito, prejudicado pelo instituto da prescrição, nos Autos da Ação n. 0009797-62.2010.822.0001, anotando idêntico pedido e causa de pedir, proposto no presente feito, contrariando desta maneira a ordem processual."

Má fé

E foi além ao chamar atenção do atual presidente da OAB, Helio Vieira da Costa, patrono da Ação...."O dirigismo da ação pelo Autor, intentando ações semelhantes, constitui procedimento revelador de deslealdade à Jurisdição regular, que deve ser observado com maior cautela, para não responder por má fé, a exemplo do art. 17 e 18 do CPC. Extingo este processo, determinando o arquivamento, na inteligência do art. 267, IV c/c art. 301, § 3o, Código de Processo Civil. Sem honorários. Custas de Lei".


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions