Rondônia, quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 24 de Junho de 2010 - 23h56

ELEIÇÕES 2010: BASTIDORES DA SUCESSÃO

RONDONIAGORA


De olho vivo

Sexta-feira é dia de jogo da seleção brasileira. Na última partida, um trio elétrico estacionou em um bar na região central de Porto Velho e o locutor não parava de falar no nome de um dos pré-candidatos a deputado estadual pelo PP. O futuro candidato em questão é conhecido por fazer grandes festas populares e seu passatempo predileto é a pescaria.

Mal acompanhado

Preso pela Operação Borduna deflagrada pela Polícia Federal, José Sérgio Campos é homem de confiança do deputado estadual Euclides Maciel (PSDB-Ji-Paraná). Enrolado até o pescoço com malversação de recursos públicos na Fundação Nacional de Saúde, Sérgio Campos desfalca a equipe do parlamentar tucano, que concorre a reeleição com apoio da família Gurgacz, do governador João Cahulla e do ex-senador Expedito Junior.
 
Pura maldade

O comentário na cidade de Ariquemes é onde o deputado estadual Tziu Jidalias (PP) conseguiu tanto dinheiro para investir em carretas e adereços para sua campanha ao Senado. Ele tem percorrido os “quatro cantos do Estado” em busca de apoio das lideranças políticas. Tziu espera que o ex-governador Ivo Cassol (PP) possa transferir um pouco do seu prestígio para ele garantir sua vaga, o que está bem complicado

Boi na linha

Presidente do PT do B, Miguel Queiroz, teve uma surpresa quando ligou para o celular do colega do PV, Antenor Klock. Quem atendeu o telefone foi o ex-governador Cassol, chamando-o de traidor por ter ficado ao lado do ex-senador Expedito Junior na disputa pelo Governo de Rondônia. Miguel ouviu e disse que já havia entregue os cargos comissionados indicados pelo PT do B e que estaria trabalhando por Expedito.
 
Mais defecções

Mas não é apenas o PT do B que Cassol perdeu na plataforma política do governador João Cahulla. O PTB ameaça deixar o “chapão” caso o PSDC não faça coligação para deputado estadual. A legenda liderada pelo deputado estadual Neodi Carlos não aceita. E pior, o PSDC já busca outros espaços, agora ao lado de Expedito. O problema é que democratas cristãos querem coligar com o DEM ou PSDB.

Agora é pra valer

Ex-prefeito Melki Donadon vai mesmo disputar o Governo de Rondônia liderando o PHS e o PMN. Seu nome não é aceito como candidato a vice-governador na chapa do ex-senador Expedito Junior. Melki não quer ficar fora das eleições, mas vai praticamente sozinho e com 28 segundos de tempo de rádio e televisão. Com a lei do Ficha Limpa, o cenário ficou bem sinistro para a família Donadon, enrolada com ações no Judiciário por desvios de recursos públicos.

Reforço de mídia

O Governo de Rondônia reforçou a mídia institucional nos últimos dias. O jornal Diário da Amazônia divulgou o mesmo anúncio em três páginas distintas, inclusive na capa. Na tevê e no rádio, a propaganda é massiva apresentando os números do progresso do Estado. Em julho, a mídia oficial está vedada pela Lei Eleitoral. Deve retornar só depois das eleições. O mesmo acontece com a Assembléia Legislativa.

PONTO FINAL
 
*** O petista Eduardo Valverde está organizando o comitê de campanha *** Na noite desta quinta-feira, a direção teria um encontro para definir nomes e estratégias *** Até às 19h30min, o PSB não havia definido quem vai apoiar nas eleições deste ano *** O encontro começou as 17 horas *** Um jornal semanário do Candeias do Jamari trouxe muitas críticas ao trabalho do deputado federal Lindomar Garçom.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions