Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

ELEIÇÕES BRASIL: CHEGA A 341 O NÚMERO DE MUNICÍPIOS QUE RECEBERÃO TROPAS FEDERAIS

Sexta-feira, 03 Outubro de 2008 - 13:51 | TSE


Ao atender solicitações dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de forças federais para mais 39 municípios. Até agora são 341 cidades que contarão com reforço na segurança durante as eleições para prefeito, vice-prefeito e vereador, no próximo domingo (5).



Custos

Na cidade do Rio de Janeiro, excepcionalmente, o trabalho das forças federais não se restringe ao dia das eleições. As áreas afetadas por milícias e pelo tráfico de drogas já contam com operações militares periódicas, a chamada Operação Guanabara.

Custos

O Tribunal Superior Eleitoral já repassou R$ 41.607.222,13 para o Ministério da Defesa administrar o envio de forças federais nos estados, bem como as operações militares na cidade do Rio de Janeiro.

Eleições 2004 e 2006

Nas eleições municipais de 2004, o TSE aprovou o envio de tropas federais para auxiliar na preservação da segurança pública em 344 municípios de doze estados (Piauí, Pará, Rio Grande do Norte, Amazonas, Roraima, Maranhão, Alagoas, Paraíba, Amapá e Tocantins).

Já no 1º turno das eleições de 2006, o Tribunal autorizou a ida de força federal para 142 municípios de nove estados (Alagoas, Amapá, Amazonas, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Tocantins e Sergipe).

No 2º turno das eleições 2006, o TSE aprovou o auxílio de tropas federais em 124 municípios em sete estados (Amapá, Amazonas, Pará, Paraiba, Piauí, Tocantins e Rio Grande do Norte).
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também