Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

ELEIÇÕES RONDÔNIA: JUSTIÇA DE JARU PROÍBE IMPRENSA DE REALIZAR FOTOS DE CANDIDATOS EM SEÇÃO

Domingo, 05 Outubro de 2008 - 11:55 | RONDONIAGORA.COM




Do correspondente em Jaru –

A Justiça Eleitoral em Jaru proibiu que o repórter fotográfico e correspondente da Folha de Rondônia no município e o jornalista Beto Neves, que faz a cobertura do pleito eleitoral para o jornal Diário da Amazônia, realizassem fotos de uma das candidatas à prefeita próxima à cabine de votação para ilustrar matéria jornalística caso a mesma seja eleita. O jornalista pediu autorização a um representante da Justiça que atuava na Câmara Municipal de Jaru, mas o mesmo pediu que fosse consultado o Fórum Eleitoral sobre o assunto.
Flávio Afonso se dirigiu ao Fórum e pediu se poderia realizar a foto, mas teve resposta negativa. A representante da Justiça alegou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu a entrada de câmeras fotográficas nas seções. Ao questionar que em seu entendimento a proibição era apenas para o eleitor, para que o mesmo registrasse o seu voto como comprovação de que votou no candidato, em caso de fraude, ela disse que seguia à risca o que determina o TSE.
Em consulta sobre o percentual de votação até o momento, o observador da Justiça Eleitoral na Câmara, Antônio Martins declarou que até as 10 horas da manhã já haviam comparecido para votar cerca de 20% do eleitorado.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também