Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 07 de Abril de 2016 - 22h29

Ellen Ruth, Donadon, Haroldo, Amarildo e Carlão ainda não foram presos

Da Redacao


Apenas quatro ex-deputados estaduais condenados pelo Tribunal de Justiça de Rondônia foram presos nesta quinta-feira, durante operação desencadeada pelo Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEX) e do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado. João Batista dos Santos (João da Muleta), João Ricardo Gerólomo de Mendonça (Kaká Mendonã), Ronilton Rodrigues Reis (Ronilton Capixaba) e Daniel Neri de Oliveira foram presos logo ao amanhecer. Só Capixaba foi preso em Porto Velho.

Por outro lado, Ellen Ruth Cantanhede Salles Rosa, Marcos Antônio Donadon e Haroldo Franklin de Carvalho A. dos Santos ainda não foram capturados. Ellen Ruth, que morava no Rio de Janeiro, foi autora da famosa frase “nós não vamos mudar o mundo”, quando explicou o motivo de pedir propina ao ex-governador Ivo Cassol (PP). Com exceção de Donadon, os demais condenados foram flagrados negociando benesses com Cassol, em um escândalo investigado pela Operação Dominó. Donadon teve prisão baseada em um esquema anterior, a folha paralela, idealizada na Assembleia quando ele era presidente, no final dos anos de 1990.

Outros que já tinham mandados de prisão em aberto, decretada desde fevereiro, são Amarildo Almeida, José Carlos de Oliveira e Moisés José Ribeiro de Oliveira. Eles são considerados foragidos.

As condenações estavam suspensas, aguardando o julgamento de recursos nas Cortes Superiores de Justiça, mas com a recente decisão do STF sobre cumprimento da pena após o segundo grau, a Justiça ordenou as prisões.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions