Rondônia, 18 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Ellis Regina abre mão de candidatura a deputada estadual em prol do servidores municipais

Quinta-feira, 21 Junho de 2018 - 11:51 | da Assessoria


Ellis Regina abre mão de candidatura a deputada estadual em prol do servidores municipais

Em um dos momentos mais conturbados da história do servidor público municipal da capital, a ordem é manter a representatividade da categoria na Câmara Municipal e estar unido contra as investidas do Município em relação ao sucateamento do serviço público. Essas foram algumas das razões pelas quais a vereadora Ellis Regina (PC do B) decidiu na tarde de sexta-feira 08.06, o não lançamento de sua candidatura a deputada estadual.

A questão foi submetida a assembleia geral dos servidores na sede social do Sindeprof, o sindicato que representa a categoria do servidor público municipal de Porto Velho, e do qual Ellis Regina é presidente. Os servidores fizeram votação simbólica e a maioria ergueu as mãos em sinal de contrariedade ao lançamento da candidatura, inclusive com depoimento pessoal de vários filiados. Atualmente, Ellis é a 1ª suplente de deputado estadual.

“Hoje a representação do servidor municipal da capital está muito carente. Esse talvez seja o principal argumento. Sempre estive ao lado da categoria e meu mandato é do servidor. No momento atual, uma representatividade municipal é mais importante que uma cadeira na Assembleia. Precisamos estar vigilantes porque a situação é delicada e precisamos estar unidos”, comentou a vereadora.

Ellis Regina também lembrou que por trás de toda sua trajetória política como vereadora, ela sempre teve o apoio do servidor municipal. A vereadora está hoje em seu terceiro mandato. "Com a ajuda do servidor alcancei quase quatro mil votos, numa coligação muito difícil onde muitos não acreditavam na minha reeleição. Mais uma vez o servidor me apoiou para outro mandato. Não posso agora abandonar a categoria neste momento delicado", comentou.

Durante a reunião com os servidores Ellis Regina falou sobre as várias ações impopulares que a Prefeitura vem realizando, atingindo em cheio o servidor público municipal como a retirada de gratificações, dificultando o pagamento de convênios, sem falar da terceirização de alguns setores como a saúde, através da contratação das Organizações Sociais (OS´s).

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também