Rondônia, terça-feira, 25 de setembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 26 de Maio de 2011 - 15h28

Em Brasília, AROM cobra agilidade da Caixa para evitar perda de recursos

AROM


Para evitar que municípios acabem perdendo recursos com a morosidade nos trâmites processuais dos convênios federais, o presidente da Associação Rondoniense de Municípios – AROM, Laerte Gomes, apresentou solicitações ao presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda. O prefeito se reuniu com representante do Banco acompanhado do senador Valdir Raupp (PMDB) e da deputada Marinha Raupp (PMDB) em Brasília.

A primeira sugestão feita por Laerte ao dirigente nacional da CEF é para que o ente bancário disponibilize, em Rondônia, um profissional para atuar especificamente na análise dos projetos desde a fase inicial até a conclusão. A segunda trata do aferimento das medições das obras. O presidente da AROM explicou que o pedido para realização das medidas deve sair o mais rápido possível. “Sem as devidas medições da Caixa, as obras não receberão os recursos e ficarão inacabadas.”, explicou o municipalista.

Na oportunidade, Laerte Gomes também apresentou uma antiga reivindicação dos prefeitos de Rondônia a Caixa. O gestor explicou a Jorge Hereda as dificuldades que os administradores têm para resolver pendências e até de protocolar documentações na Gerência de Desenvolvimento Urbano – GIDUR da Caixa em Porto Velho. Laerte solicitou do Banco a implantação de uma filial da GIDUR na cidade de Ji-Paraná e justificou: “A interiorização da gerência vai gerar economicidade e agilidade aos municípios”.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions