Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Em encontro no BB, Expedito pede recursos para 37 prefeituras

Segunda-feira, 27 Julho de 2009 - 17:24 | RONDONIAGORA


Em encontro no BB, Expedito pede recursos para 37 prefeituras
O senador Expedito Junior (PR-RO) esteve reunido na tarde desta segunda-feira com o superintendente do Banco do Brasil, Reinaldo Kazufumi Yokoyama, cobrando a contra partida da instituição com 37 prefeituras, a exemplo do que foi firmado com o Governo, Prefeitura de Porto Velho e outros municípios. O presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), Laerte Gomes, encaminhou o pedido por Brasília com apoio do parlamentar e hoje foi pedida uma posição do BB. Na prática, as 37 prefeituras atuam em bloco para fazer um pacote com o Banco do Brasil de ‘fidelização’, ou seja, a folha de pagamento dos servidores, recursos previdenciários e os empréstimos em consignação ficariam no banco, que em troca liberaria recursos para a construção das sedes administrativas das prefeituras. Em Rondônia, a parceria já acontece com o Governo que está construindo o Centro Político e Administrativo (CPA) e com a Prefeitura de Porto Velho. “Estamos pedindo apenas isonomia com os demais municípios”, disse o senador Expedito Junior.



O superintendente disse que ainda não teria uma resposta porque depende de estudos da instituição em Brasília, mas prometeu sinalizar uma resposta até o final de semana para o parlamentar.

Abaixo assinado do Bairro 2 de Abril em Ji-Paraná

Aproveitando a reunião, Expedito também entregou um abaixo-assinado com 5 mil assinaturas de moradores do Bairro 2 de Abril em Ji-Paraná pedindo a permanência de um caixa eletrônico do BB naquele lado da cidade. O mais próximo, que fica na agência está do outro lado do rio Machado, o que causa transtorno para a comunidade daquele bairro. O superintende também ficou de conversar com o proprietário do posto de combustível para garantir que o terminal fique no local.

Expedito também pediu apoio para a realização do Festival Folclórico da Perola do Mamoré, o chamado duelo da fronteira de bois bumbas. Ele, inclusive, quando retornar a Brasília vai procurar os dirigentes do BB para fortalecer o pedido do patrocínio da festa, que acontece dias 8, 9 e 10 de agosto em Guajará-Mirim.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também