Rondônia, quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Domingo, 19 de Junho de 2011 - 19h05

EM NOTA, PT CONDENA DENÚNCIAS E CONFIRMA QUE “ROUPA SUJA SE LAVA EM CASA”

RONDONIAGORA


O PT rondoniense decidiu que vai torcer pelo esquecimento popular no que se refere às graves denúncias apresentadas no plenário da Assembléia Legislativa pelos deputados Hermínio Coelho e Ribamar Araújo contra o prefeito da Capital, Roberto Sobrinho. Em nota emitida neste domingo condena o que considera “intempestivas falas” tudo o que foi relatado. Mas a legenda fez mais e confirmou o que o RONDONIAGORA já havia divulgado na sexta-feira: os petistas entendem que acusações desse porte não devem passar das hostes partidárias. “O Estatuto do PT possui instrumentos claros, transparentes e democráticos para a apuração de toda e qualquer possível ilegalidade. Fazê-las fora das instâncias e sem a apresentação de provas é inaceitável, pois compromete a imagem do Partido como um todo e pode, em não sendo verdadeiras, impingir injustiças irreparáveis”, diz o pronunciamento oficial da legenda. CONFIRA A ÍNTEGRA:

NOTA OFICIAL PT/RO

A Comissão Executiva Estadual do PT/RO, após tomar conhecimento pela imprensa das intempestivas falas envolvendo os Deputados Estaduais Ribamar Araújo e Hermínio Coelho, ocorridas, no plenário da Assembléia Legislativa, no último dia 16 de junho, sobre possíveis irregularidades ocorridas na Prefeitura de Porto Velho, RESOLVE:

1. Emitir resolução interna sobre o procedimento a ser observado pelos militantes do Partido no que se refere a denúncias de ordem ética e moral contra seus membros. O Estatuto do PT possui instrumentos claros, transparentes e democráticos para a apuração de toda e qualquer possível ilegalidade. Fazê-las fora das instâncias e sem a apresentação de provas é inaceitável, pois compromete a imagem do Partido como um todo e pode, em não sendo verdadeiras, impingir injustiças irreparáveis.

2. Havendo denúncias e as respectivas apresentações de provas, o Partido, como sempre fez, tomará as devidas providências, observando o que diz o Estatuto no direito à defesa dos acusados, sem jamais abrir mão de apurar toda a verdade.

3. A existência de divergências pessoais não pode ser pano de fundo para exposição pública de situações que comprometam a imagem partidária e sirvam apenas para municiar a oposição política local.

4. A Direção Estadual manterá conversas com as partes para o esclarecimento de todos os fatos e tomará as medidas necessárias para que tais episódios não tumultuem a vida partidária interna.

5. O PT possui um histórico de conduta que o consolidou nesses trinta e um anos no seio do povo brasileiro, como tal, essa memória é um legado a ser preservado com muita determinação.
 Porto Velho/RO, 17 de junho de 2011.

Comissão Executiva Estadual PT/RO


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/em-nota-pt-condena-denuncias-e-confirma-que-roupa-suja-se-lava-em-casa)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions