Rondônia, domingo, 18 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 15 de Agosto de 2016 - 10h24

Em visita de ministro, Raupp defende investimentos no Distrito Industrial e na ZPE

Da Assessoria


Em visita de ministro, Raupp defende investimentos no Distrito Industrial e na ZPE

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, lançou na sexta-feira (12), em Porto Velho, na Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero),  Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) e o Programa Brasil Mais Produtivo. O evento contou com a presença do governador de Rondônia, Confúcio Moura, do senador Valdir Raupp  e do presidente da Fiero, Marcelo Thomé.

Na oportunidade,  o senador Raupp voltou a solicitar apoio para o projeto do Governo do estado orçado em R$ 30 milhões e que prevê a reestruturação do atual Distrito Industrial de Porto Velho, com melhorias na infraestrutura.

 “Desde a minha primeira eleição para o Senado, em 2002, e agora no segundo mandato, eleito em 2010, que trabalho para transformar Rondônia em um grande parque industrial visando oferecer emprego e renda à população”, afirmou o senador Raupp.

Um outro tema importante, destacado durante a visita do ministro, foi sobre a implantação na capital da Zona de Processamento de Exportação(ZPE) instituída, recentemente, por decreto presidencial, em atendimento a um projeto apresentado pelo senador Valdir Raupp.

Raupp  com o apoio da Marinha Raupp tem percorrido os órgãos promotores do desenvolvimento em Brasília, a exemplo do Ministério da Indústria e Comércio, visando atrair investimentos para o estado.

PNCE

O PNCE tem o objetivo de aumentar o número de empresas que operam no comércio exterior e, consequentemente, aumentar as exportações de produtos e serviços do Estado. As empresas contarão com ferramentas de treinamento, capacitação, consultoria para adequação de produtos, e identificação de mercados.

Brasil Mais Produtivo


O programa Brasil Mais Produtivo é uma ação focada na melhoria do processo produtivo das empresas brasileiras e tem como objetivo aumentar em pelo menos 20% a produtividade das empresas participantes.

O Brasil Mais Produtivo vai atender, em todo o país, três mil pequenas e médias indústrias dos setores de alimentos e bebidas, vestuário e calçados metalomecânico e moveleiro.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions