Rondônia, terça-feira, 18 de fevereiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 31 de Janeiro de 2020 - 11h05

Emenda do deputado Eyder Brasil garante avanço no georreferenciamento de terras em Rondônia

da Assessoria


Emenda do deputado Eyder Brasil garante avanço no georreferenciamento de terras em Rondônia

Contribuindo para o avanço no georreferenciamento em Rondônia, o deputado estadual Eyder Brasil (PSL) participou da entrega de um drone à Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat). A solenidade aconteceu na quarta-feira (29), no palácio Rio Madeira.

No ano passado o parlamentar buscou uma forma de avançar no processo da regularização fundiária, e uma das alternativas encontradas foi adquirir o drone multirrotor quadricóptero H1, por meio de emenda parlamentar no valor de 50 mil reais.

"Esse é o clamor da população. Rondônia precisa de título e regularização fundiária, e através da Sepat lutaremos para que isto aconteça", disse o parlamentar.

O governador Marcos Rocha agradeceu o parlamentar por ter destinado a emenda e disse que o drone vai potenciar o trabalho da superintendência.

O superintendente da Sepat, Constantino Erwen Gomes, explicou que as equipes duravam uma média de três a quatro meses para elaborar todo serviço de georreferenciamento, mas com a aquisição do drone, esse ganho de tempo se resumirá em no máximo 10 dias, disse.

Eyder Brasil também se comprometeu em destinar R$ 100 mil para aquisição de mais dois drones.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/emenda-do-deputado-eyder-brasil-garante-avanco-no-georreferenciamento-de-terras-em-rondonia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions