Rondônia, terça-feira, 22 de junho de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 14 de Abril de 2021 - 09h58

Emendas garantem caminhões a produtores rurais e equipamentos de segurança à CORE

da Assessoria


Emendas garantem caminhões a produtores rurais e equipamentos de segurança à CORE

O deputado estadual Laerte Gomes (PSDB) entregou benefícios a duas entidades nesta terça-feira com recursos de suas emendas apresentadas ao Governo. Logo no início da tarde, ele esteve na empresa Saga em Porto Velho entregando dois caminhões modelo H080 da Hyundai as associações Povo Unido e Produtores Rurais de Serra Grande de Novo Horizonte. Os veículos custaram R$ 300 mil e já sairam emplacados da concessionária. “É um sonho sendo realizado graças a intervenção do deputado estadual Laerte Gomes”, explicou o presidente da Associação Povo Unido de Novo Horizonte, Floremil Brejenski. A entidade fica na Linha 144, Km 14 Norte e possui mais de 90 associados. “Vamos usar o caminhão para transportar o café, insumos, adubo e nossa produção em geral. Precisamos muito desse equipamento para melhorar nossa condição de trabalho”, disse o dirigente da associação. Já o presidente da Associação dos Produtores Rurais Serra Grande, Ronieli Hel, agradeceu o apoio do deputado Laerte Gomes. Segundo ele, mais de 50 associados terão condições de transportar suas produções até o centro comercial da cidade. O vereador Daniel de Souza Lopes (PSD), presente ao evento, destacou a importância do apoio do parlamentar para fomentar a agricultura da região. Os caminhões foram entregues no início da tarde, já emplacados, e as entidades contrataram motoristas para leva-los até Novo Horizonte, onde ganharão carrocerias para iniciar os trabalhos.

Forças especiais da Polícia Civil

Em seguida, Laerte foi a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), força tática da Polícia Civil, e entregou equipamentos de segurança no valor de R$ 70 mil. O parlamentar foi recebido pelos agentes e conferiu bombas de efeito moral usadas para dispersar multidões e garantir a ordem social. Na ocasião, o deputado recebeu o pedido de construção de uma edificação para treinamento das forças táticas. O local fica no terreno ao lado da unidade da CORE e terá 48 metros quadrados. Laerte Gomes agradeceu a recepção dos agentes e prometeu estudar forma de liberar recursos para o projeto. “A Polícia Civil precisa de investimentos em equipamentos, qualificação de pessoal e valorização salarial. Nosso papel é defender a categoria que tanto ajuda nossa população”, disse o representante. A CORE é a unidade de operações especiais da Polícia Civil de Rondônia e é destinada a prestar apoio tático operacional. Entre suas atribuições, estão incluídas as ações em eventos críticos de caráter grave, tais como resgate de reféns, operações de captura de suspeitos potencialmente armados, operações de busca e resgate em ambiental rural, fluvial e de selva, suporte tático para gerenciamento de crises, cumprimento de mandados de prisão de alto risco e operações de risco em área de fronteira. A unidade foi criada em 2017.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions