Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Empenho de Acir foi decisivo para construção do Centro de Iniciação ao Esporte; obras avançam na Capital

Quinta-feira, 21 Junho de 2018 - 15:14 | da Redação


Empenho de Acir foi decisivo para construção do Centro de Iniciação ao Esporte; obras avançam na Capital

O senador Acir Gurgacz (PDT) visitou na manhã desta quinta-feira (21) o canteiro de obras onde acontece a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de emenda parlamentar em andamento em uma área de 2.750 metros quadrados localizada na Rua Itatiaia, Bairro Flamboyant, na Zona Leste de Porto Velho. A obra está orçada em mais R$ 3 milhões com o prazo de um ano para ser concluída e viabilizada através de empenho pessoal de Acir.

Para o senador, a construção do CIE é importante para o desenvolvimento da comunidade já que estava esquecida pelas autoridades. “Nós estamos aqui para acompanhar esta obra que é importante para nossas crianças e jovens da nossa capital. Eu, o prefeito e a ex-secretária de esporte Ivonete Gomes, escolhemos este local porque é exatamente um lugar que precisa de muito investimento principalmente nas questões sociais. Então é importante essa atenção voltada para o esporte porque estamos preparando e acreditando no futuro dos nossos jovens”, disse Acir.

“Então eu agradeço a atenção que a prefeitura municipal e o secretário tiveram para que essa obra acontecesse através da emenda de minha autoria para que esse sonho se tornasse realidade”, agradeceu o senador enfatizando que quando a obra estiver pronta terá aulas com profissionais capacitados.

O secretário de Esportes, Gerson Costa, agradeceu a emenda para a construção do CIE e destacou o trabalho de Acir. “Eu quero agradecer o senador por trazer essa emenda para Porto Velho para que essa obra acontecesse. A construção do CIE é muito importante para avançarmos em nossas ações porque aqui será o local onde nossas crianças matriculadas no programa Talentos do Futuro irão se capacitar ainda mais, recebendo todo o ensinamento que eles necessitam com acompanhamento de nutricionista, fisioterapeuta e treinamentos com professores de educação física para que possam ter um alto rendimento”, agradeceu o secretário.

Após a conclusão da obra, o local irá atender crianças de base e preparar para o alto rendimento no esporte. “A criança vai sair daqui pronta para disputar qualquer competição nacional e internacional porque a estrutura que o Ministério do Esporte está implantando na capital é coisa de primeiro mundo. Ao todo, 13 modalidades olímpicas e seis paraolímpicas serão praticadas no CIE, que vai desde a ginástica rítmica a esgrima”, finalizou Gerson Costa.

O Centro irá contar com um ginásio poliesportivo com arquibancada para 177 lugares, salas de administração, sala de professores, copa, depósito, enfermaria, academia de musculação, banheiros, vestuários e uma quadra externa descoberta.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também