Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

EMPRESÁRIO MÁRIO CALIXTO FOI PRESO NO AEROPORTO DE SÃO PAULO

Quarta-feira, 17 Novembro de 2010 - 15:46 | DPF-RO


A Polícia Federal cumpriu 2 mandados de prisão preventiva contra o empresário Mário Calixto Filho, dono do jornal “O Estadão do Norte”. Mário Calixto, era foragido da justiça e foi preso através da Delegacia de Polícia Federal situada no Aeroporto de Congonhas no Estado de São Paulo ao tentar embarcar em um vôo com destino à Brasília/DF.



O empresário tem dois mandados de prisão em seu desfavor. O primeiro é derivado da OPERAÇÃO TITANIC, deflagrada em 2008, nos Estados de Rondônia, Espírito Santo e São Paulo, onde é acusado de participar de um grupo criminoso atuante na falsificação de documentos relacionados à importação irregular de bens de alto luxo.

O outro mandado de prisão é em função da Força Tarefa CC5 (OPERAÇÃO BEACON HILL), que detectou a participação de Mário Calixto Filho na remessa ilegal de divisas ao exterior entre os anos de 1996 a 2002, com movimentações totalizadas em aproximadamente U$ 900.000,00 (novecentos mil dólares americanos).

Em 17 de setembro de 2009, a Justiça Federal de Rondônia expediu Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Mário Calixto Filho, devido “a existência de indícios concretos da prática dos crimes de evasão de divisas, crimes contra a ordem tributária, além da possível lavagem de capitais”.

O Empresário já foi senador do Estado de Rondônia na condição de 1º suplente através da vaga deixada por Amir Lando (PMDB/RO) ao assumir o Ministério da Previdência Social em Brasília no ano de 2007.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

PF confirma prisão do empresário Mário Calixto Filho

O empresário, dono do Jornal O Estadão do Norte foi preso nesta quarta-feira em São Paulo. A Polícia Federal em Rondônia informa que irá repassar m...

Polícia Federal diz que Mário Calixto será transferido a Porto Velho nesta quinta-feira

O ex-senador e empresário Mário Calixto Filho será recambiado para Porto Velho nas próximas horas, onde ficará a disposição da Justiça, informou a ...