Rondônia, sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 16 de Novembro de 2009 - 17h23

Empresas denunciam direcionamento de licitação de compra de alimentos

RONDONIAGORA


Licitação irregular

Uma licitação para compra de alimentos foi adiada três vezes em Rondônia. Há fortes indícios de direcionamento para um grande supermercado de Porto Velho. Outras empresas de menor porte, mas com condições de participar do certame, estão sendo alijadas do processo. As firmas prejudicadas prometem ingressar com ações no Poder Judiciário e procurar apoio do Ministério Público de Rondônia.

Mordomia ou preocupação?

Decreto assinado pelo governador Ivo Cassol (PP) garante a livre nomeação a ex-governadores de 10 policiais militares, dos quais dois oficiais, para prestar serviços de segurança pessoal e patrimonial para os ex-chefes do Poder Executivo por 8  anos. Cada policial terá a disposição rádios comunicadores, coletes à prova de bala, 10 armas .40 e munições, além de um telefone celular com linha. A equipe ganhará também dois veículos camionetas cabine dupla. Curioso, o decreto foi assinado e publicado às vésperas do julgamento do governador Cassol no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao longo dos últimos 7 anos, o chefe do Executivo arrumou uma longa fila de desafetos por ter sido responsável pelo sepultamento moral e político de muitas lideranças. A mais notável cartada de Cassol foi a divulgação no Fantástico das fitas da propina, onde apareciam deputados estaduais cobrando favores financeiros em troca de apoio na Assembléia Legislativa.

Duro golpe

A vida do mega empresário Uirandê Castro não anda nada calma, pelo menos nos tribunais. O pai do vice-prefeito Emerson Castro (PMDB) responde a processos de indenização por causa da empreiteira Aquarius Construtora, responsável pelo prédio que continua em risco de desabamento em frente ao hotel da família. O juiz José Torres Ferreira determinou a venda judicial através de hasta pública de uma camioneta L-200, placas NDC 1515, ano 2006, modelo 2007, avaliada em R$ 58 mil. O dinheiro do leilão será usado para custear o pedido ganho das famílias prejudicadas pelo empresário. A venda acontece no dia 1º de dezembro as 12 horas no Fórum Cível. Os interessados podem conhecer bem no endereço de Uirandê na Amazonas com a Venezuela no Bairro Nova Porto Velho.

Loteando cargos

Por falar na família Castro, o vice-prefeito está empolgado com a possibilidade do prefeito Roberto Sobrinho (PT) abdicar do cargo para disputar as eleições de 2.010. A sua esposa, Binha Castro, está dando as cartas fazendo lista de nomeações e loteando cargos, deixando a turma do PT bastante preocupada. Roberto sai e não há nenhum compromisso firmado, segundo a esposa do vice-prefeito porque a caneta pertencerá a ele e não mais ao PT. Outro que também está vibrando é o pai de Emerson, Uirandê Castro, que vê no filho-prefeito a solução para os problemas financeiros depois do baque do prédio da construtora Aquarius. Uirandê está vendendo até um terreno na Avenida Jorge Teixeira, ao lado do futuro supermercado Araújo, para pagar processos indenizatórios.

Acir, governador

O senador do Paraná “ficha limpa” Acir Gurgacz (PDT) vai se candidatar ao Governo de Rondônia através da eleição indireta da Assembléia Legislativa. O parlamentar dá como certa a cassação do governador Ivo Cassol (PP) nesta terça-feira no Tribunal Superior Eleitoral e já mobiliza as lideranças pedetistas para encampar o projeto. Acir diz que tem deputados afinados com suas ambições e o único a ter cacife, além, claro do atual governador, para bancar uma eleição indireta.

Midiático e sem voto

Caixa de banco, o presidente da CUT de Rondônia, Itamar Ferreira dos Santos, inventou uma homenagem a senadora Fátima Cleide (PT-RO) na última sexta-feira. Mandou release e imprensa, publicado no Estadão de domingo, relatando que a CUT e sindicatos associados agradeceram em cerimônia a iniciativa da parlamentar na aprovação da Emenda da Transposição. Mas na matéria aparecem apenas o SEEB , sindicato dos bancários, e o Sinttel, sindicato dos operadores de telefone, duas entidades que nada tem a ver com os beneficiados com a PEC da Transposição. Na verdade, Itamar não perde uma única oportunidade para aparecer em foto de jornal e meter o bico nos assuntos que nem lhe dizem respeito. É a tal história, quando a eleição está se aproximando os oportunistas de plantão sempre aparecem. A grande realidade é que Fátima apresentou a PEC e deixou engavetada por 4 anos. Só depois da mobilização dos sindicatos, que não prestaram homenagem alguma a senadora petista, com apoio do Governo que bancou a caravana de servidores, e o ex-senador Expedito Junior, amigo dos oposicionistas no Senado, é que a PEC saiu da gaveta e foi aprovada. Itamar e Fátima podem colocar a viola no saco e esperar que na campanha vão receber o troco e bem dado de quem realmente trabalhou em favor dos servidores.

e-mail: gerson@rondoniagora.com


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions