Rondônia, quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 16 de Abril de 2014 - 11h48

Enchentes: Amir Lando vai pedir pelos moradores de Jaci-Paraná

Câmara


O deputado federal Amir Lando (PMDB-RO) visitou essa semana o distrito de Jaci-Paraná, destruída pelas alagações provocadas pelas usinas do Madeira e conversou com diversas lideranças comunitárias, representantes da Associação de Mulheres e moradores daquela localidade.Os moradores de Jaci-Paraná estão indignados com a empresa Santo Antônio, construtora da usina de Jirau, que segundo eles, deram às costas para os problemas que assolaram o vilarejo e agora querem indenização, porque perderam o seu sustento e suas moradias.

Eles reportaram ao parlamentar que suas casas, comércios, plantações estão totalmente destruídas pela enchente do Madeira. Amir Lando disse que “Há um desânimo muito grande por parte da população porque a cena é de destruição. Comércios, postos de gasolina, hotéis e restaurantes estação debaixo d’àgua”, frisou.

A pedido dos moradores e lideranças comunitárias, Amir Lando, que desde o início vem denunciando a tribuna da Câmara dos Deputados e cobrando a responsabilidade das usinas do Madeira, vai intermediar a negociação visando uma indenização aos moradores que após a vazante do rio não tem para onde ir e nem recomeçar suas vidas.

Amir Lando pretende após o feriado marcar uma primeira reunião com os representantes da empresa Santo Antônio juntamente com as lideranças comunitárias, objetivando discutir as indenizações para as famílias que perderam tudo com a enchente.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions