Rondônia, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 26 de Maio de 2010 - 11h51

Encontro de Atualização garante melhoria da gestão pública no interior

TCE/Arom


Com a entrega de certificados aos participantes, terminou em Cacoal a primeira etapa do VII Encontro de Atualização Administrativa, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) e pela Associação Rondoniense de Municípios (Arom). No total, 176 gestores e servidores públicos municipais participaram do evento.

Coube ao presidente em exercício do TCE, conselheiro Valdivino Crispim de Souza, encerrar os cursos, entregando certificados para dois participantes: a controladora-geral de Pimenta Bueno, Alzeni Alves da Silva, e o chefe de Gabinete da Câmara de Espigão do Oeste, Fernando Ivo Ribeiro.

Durante o ato, o conselheiro disse que o nível do conhecimento e as experiências transmitidas aos participantes do Encontro deverão contribuir em muito para o aprimoramento das administrações públicas do polo de Cacoal, que é composto por 13 municípios.

“O cliente do Tribunal de Contas e de todos que participaram deste Encontro é a sociedade, e é a ela que os poderes e seus gestores devem prestar contas. Mas, para isso, é preciso instrução, reensino, reaprendizagem, que foi o que os participantes deste evento fizeram aqui”, disse.

Para Fernando Ribeiro, que participou das oficinas sobre Licitação, a capacitação superou as expectativas: “Com tantas modificações e novas normas do Tribunal de Contas, precisamos estar atualizados para administrar com eficiência.”

Já a auditora-geral da Prefeitura de Santa Luzia do Oeste, Kellen Cristina, que também participou da oficina sobre Controle Interno, disse que a iniciativa do TCE e da Arom beneficia os órgãos e entidades jurisdicionados e associados, porque reduz custos. “Além disso, faz com que um maior número de servidores sejam capacitados”, diz ela.

VILHENA

Depois dos dois dias de cursos em Cacoal, o Encontro de Atualização segue para Vilhena, onde as oficinas começam nesta quinta-feira, após a cerimônia de inauguração da primeira Secretaria Regional do TCE no interior do Estado, no município de Vilhena.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions