Rondônia, quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 08 de Março de 2016 - 11h19

Engenheiros do Governo pedem suspensão de retirada de gratificação

RONDONIAGORA


Engenheiros do Governo pedem suspensão de retirada de gratificação

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, se reuniu com engenheiros que trabalham em diversas secretarias do governo do Estado e que estariam temendo que houvesse a retirada de uma gratificação, em seus vencimentos do mês corrente.

Segundo o relato dos profissionais, a administração estadual teria comunicado às secretarias sobre a retirada do benefício, que representa um percentual importante nos vencimentos e existe desde julho de 1994.

“Ao tomar conhecimento, acionei, por telefone, o chefe da Casa Civil, Emerson Castro, o vice-governador Daniel Pereira (PSB) e o secretário estadual de planejamento, George Braga, para que possamos achar uma saída para o impasse”, explicou Maurão. O presidente do Sindicato dos Engenheiros, Edson Rigoli, disse que a categoria teme pela perda do benefício.

“Essa gratificação de incentivo técnico existe há mais de 20 anos e não pode ser retirada assim, sem nenhuma explicação. Queremos que essa medida seja revista, de imediato, por isso buscamos o apoio do presidente da Assembleia”.

A medida governamental atingiria 105 engenheiros, que perderiam a gratificação de R$ 2.400 mensais. “Vamos assegurar que não haja nenhuma retirada, na folha de março, e negociar uma saída para que os profissionais não sejam prejudicados”, acrescentou Maurão, que agendou novas reuniões com a categoria e membros do Governo para esta terça-feira (8) e quarta-feira (9).


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions