Rondônia, 12 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Enquanto comunidade sofre sem Saúde, unidade está abandonada

Segunda-feira, 13 Outubro de 2014 - 08:22 | RONDONIAGORA


Com cerca de 3 mil pessoas vivendo nos três projetos de assentamento na localidade de Joana D’Arc, a Prefeitura de Porto Velho não deu respostas a comunidade sobre a inauguração da unidade de saúde na Linha 11, já concluída mas nunca utilizada. Uma equipe médica visita o local uma vez por mês e realiza os procedimentos de consulta em uma residência nas proximidades da estrutura. A obra foi feita na gestão do ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT), mas o atual prefeito Mauro Nazif (PSB), há quase dois anos, não deu satisfação sobre o funcionamento da unidade.



“Estamos aqui precisando de atendimento por causa da malária e esse prédio continua abandonado”, explicou uma professora que mora na Linha 11. “Nós já falamos com os representantes do prefeito que vivem por aqui mas até agora não fomos atendidos”, esclareceu outro produtor. A exemplo dos bairros da Capital, o prefeito Mauro não foi a Joana D’Arc nem pedir votos para seus aliados. Só o secretário municipal de Agricultura, Leonel Bertolim, andou pelo local pressionando os agricultores a votar nos candidatos indicados e apoiados pelo prefeito Nazif. O assunto foi parar na Câmara e o secretário negou, mas há testemunhas das linhas para comprovar as denúncias.

Sanções

Um dos locais no assentamento prejudicados pelo secretário é a Linha 15. Além de não promover a recuperação da estrada que dá acesso ao assentamento, a Semagric também não forneceu os benefícios para garantir as ações das cooperativas dos produtores de farinha da região. O vereador Jair Montes (PTC) fez a convocação de todos os diretores da Semagric para explicar as acusações. Além da linha 15, no km 70 na 319 também estaria ocorrendo outros ilícitos eleitorais, que estão em investigação na Justiça. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também