Rondônia, quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 27 de Abril de 2016 - 21h49

Entidades denunciam violência contra jornalistas e pedem apoio da Assembleia

Assessoria


Profissionais da imprensa em Rondônia são vítimas de tentativas de homicídios, agressões e ameaças

As seguidas agressões, ameaças e até tentativas de homicídios contra jornalistas em Rondônia foram denunciadas por entidades que representam profissionais da comunicação, durante audiência com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), na tarde desta quarta-feira (27).

“A imprensa exerce um papel fundamental na garantia de uma sociedade livre, democrática e soberana. Atentar contra os jornalistas é uma ofensa aos direitos primordiais e sagrados de uma sociedade. A Assembleia se junta nessa luta e vamos cobrar da segurança pública que os casos sejam apurados”, disse Maurão.

O presidente da Associação de Imprensa de Rondônia (Airon), Osmar Silva, acompanhado dos diretores Lenilson Guedes e Marco Anconi; o decano do jornalismo rondoniense, Euro Tourinho; o presidente da Associação dos Radialistas de Rondônia, Paulo Xisto; o presidente da Associação das Rádios Comunitárias em Rondônia, Edmilson Costa e Antônia Maia, entregaram um documento a Maurão, com um manifesto cobrando ações da segurança pública contra a escalada de violência contra os jornalistas.

“Na região de Cujubim, houve duas tentativas de assassinato contra jornalistas. Temos registros de agressões, ameaças e outros crimes em outras regiões de Rondônia e não podemos nos calar diante dessa violação à Constituição e à democracia”, relatou Osmar.

Além da Assembleia, os jornalistas acionaram o Governo, através da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), o Tribunal de Justiça e a Justiça Federal. O Ministério Público Federal e Estadual também serão mobilizados.

“Temos que nos mobilizar e repudiar qualquer prática criminosa, contra os profissionais de comunicação ou contra a liberdade da imprensa. Contamos com o apoio dos deputados nessa mobilização, que é de toda a sociedade moderna, que defende uma imprensa livre e independente”, completou Tourinho.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/entidades-denunciam-violencia-contra-jornalistas-e-pedem-apoio-da-assembleia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions