Rondônia, quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 15 de Dezembro de 2014 - 17h13

Envolvido em esquemas de corrupção está foragido, mas faz postagem no Facebook

RONDONIAGORA


Envolvido em esquemas de corrupção está foragido, mas faz postagem no Facebook
Procurado pela Polícia e Ministério Público, o promotor de eventos gospel, Rodrigo Mota de Jesus, o “Rodrigo Guerreiro” postou mensagem no Facebook há cerca de duas horas tranquilizando os seguidores e amigos. “Agradeço a oração dos amigos e familiares, fiquem tranquilos, a verdade sempre vai prevalecer! Estou em paz, farei em breve o que precisa ser feito. Não me preocupo com as denúncias, e o que parte da imprensa tem noticiado, provarei o contrário”, disse, encerrando o assunto em seguida com uma mensagem bíblica. “Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Mateus 5:10”.De acordo com o Ministério Público ele continua sendo procurado em toda a região de Ouro Preto do Oeste e municípios vizinhos, acusado de participação no esquema milionário descoberto pela Operação Zagreu neste ano. O suspeito tem estreitas ligações com o prefeito de Ouro Preto do Oestel, Alex Testoni, preso no dia 3 por outro grande esquema de corrupção.

Guerreiro já era investigado em outra Operação, a Baco, desencadeada para investigar festividades promovidas pela empresa Rede Multimídia de Jornalismo, atual Rede Global, em vários municípios, especialmente o de Ouro Preto. Para concretizar o esquema criminoso, os envolvidos teriam praticado crimes como direcionamento e fraude em processos licitatórios, falsidade ideológica e formação de quadrilha.

A Operação Zagreu já prendeu dois envolvidos: o empresário José Joaquim dos Santos, o “Zezinho do Maria Fumaça” e seu funcionário, Charles Dias Figueiredo. Eles são investigados pelo Ministério Público, que constatou a existência de sólida e articulada associação criminosa instalada nos Poderes Executivo e Legislativo, com o propósito de desviar verbas do erário, mediante o direcionamento de emendas parlamentares para entidades do terceiro setor, utilizadas como laranjas, para a realização de supostos eventos festivos públicos. Há indícios da prática de vários crimes, notadamente, falsidade ideológica, peculato, advocacia administrativa, entre outros, contando com a efetiva participação de servidores públicos e empresários.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions