Rondônia, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 08 de Janeiro de 2014 - 15h35

Equipe de prefeitos percorre órgãos da administração para agilizar convênios

AI


A Associação Rondoniense de Municípios (Arom) iniciou um ciclo de visitas aos órgãos da administração estadual para dar agilidade aos trâmites burocráticos às parcerias administrativas do governo com as prefeituras. A atividade representativa marca o início do ano de 2014 e define metas para garantir maior aproveitamento do exercício anual pelos prefeitos. O objetivo principal é sanar quaisquer irregularidades e pendências em tempo hábil para executar programas e convênios.

O presidente da Arom e prefeito de Mirante da Serra, Vitorino Cherque, observa que este será um ano atípico e que os gestores precisam estar com as documentações preparadas para executar. Pela manhã desta quarta-feira (08), os prefeitos conversaram com os responsáveis pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Lúcio Mosquini e da secretaria de Agricultura, Pecuária, desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri) Adilson Pereira.

No DER, os prefeitos verificaram os últimos detalhes restantes para dar andamento aos convênios do Fundo de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Fitha), programa “Mão Amiga” e asfaltamento urbano. Durante a reunião com Mosquni, Vitorino explicou que os municípios precisam evitar entraves burocráticos e ficarem preparados para aproveitar o período de estiagem e aplicar os recursos nas melhorias das estradas, por exemplo.

Já na Seagri, Adilson Pereira esclareceu os administradores municipais sobre como procederem com a efetuação da regularização fundiária urbana e rural. Conforme frisa o presidente da Arom, a associação e a secretaria trabalham em conjunto no programa “Porteira Adentro”, do governo do estado, para a titularização gratuita das propriedades rurais e urbanas dos munícipes. O programa deve funcionar na forma de fundo a fundo, para que os próprios municípios possam executá-lo.

Das audiências com os órgãos, também participaram os prefeitos de Santa Luzia do Oeste, Jurandir de Oliveira, Alto Alegre dos Parecis, Obadias Braz, Cerejeiras, Airton Gomes, Novo Horizonte, Varley Gonçalves, e de Corumbiara, Deocleciano Ferreira.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions