Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Estado autoriza pagamento de progressão para professores

Quarta-feira, 17 Setembro de 2008 - 15:10 | Decom


O Governo do Estado autorizou, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), o pagamento da progressão funcional de 2% referente ao período de 2001 a 2007 para os professores que têm direito ao benefício garantido pela Lei Complementar 250 de 21 de dezembro de 2001.
A secretária Marli Cahulla lembrou que pela lei o percentual de 2% do vencimento básico do professor deverá ser incorporado ao salário dos professores a cada dois anos, objetivando o aprimoramento permanente do ensino e a progressão na carreira. “O Governo do Estado não tem medido esforços para atender bem ao funcionalismo, garantindo direitos, mas também cobrando o cumprimento dos deveres para que todo serviço prestado à população seja de qualidade, principalmente a educação, que como todos sabem é um serviço essencial para o desenvolvimento de todo cidadão”, explicou a secretária.
Conforme a subgerente dos Recursos Humanos da Seduc, Marta Violato de Jesus, o aumento acontecerá ainda este ano, de forma gradativa, começando pelos que ainda não receberam nos períodos de 2001 a 2003 e assim sucessivamente.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também