Rondônia, segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 07 de Julho de 2015 - 08h36

Estudante apresenta estatística de jovens mortos

RONDONIAGORA


Representando o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Rondônia (Unir), o acadêmico Raildo Sales, durante audiência pública sobre a CPI da Violência Contra Jovens, Negros e Pobres, apresentou relatório sobre o extermínio da juventude em Rondônia. Os gráficos apontam estatísticas sobre a violência entre os anos de 2010 e 2013, tendo a arma de fogo como principal instrumento para os homicídios.Em 2010 foram registrados 227 homicídios de jovens e em 2011, 187 foram mortos. Já em 2012 o índice foi para 228. Os números mostram, ainda, que o maior índice de homicídios ocorreu em Porto Velho.

Além disso, Raildo Sales apontou os municípios do Estado com o maior número de jovens mortos. Em primeiro lugar está Porto Velho, seguido de Ariquemes. Porém, a cidade mais violenta de Rondônia é Buritis, levando em consideração o número de habitantes para o número de homicídios.

O estudante relatou que 96 jovens foram mortos em 2012 em Porto Velho. Desse total, 81 eram negros. Ele questionou as autoridades presentes sobre o motivo de a violência estar instalada em regiões pobres da cidade, se o tráfico de drogas influencia nessa violência e alegou que muito crimes são cometidos pela própria polícia, especialmente nas periferias.

Ao encerrar, Raildo Sales pediu mais investimento na educação. Sugeriu a implantação da educação integral nas escolas públicas e promoção de eventos culturais nas periferias, como forma de ocupar a mente do jovem.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions