Rondônia, sábado, 18 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 18 de Novembro de 2009 - 18h14

Estudante de Buritis vai à Brasíla receber prêmio por participação em concurso do Senado

RONDONIAGORA


Com participação de 17 municípios e 22 escolas, o processo de escolha da redação vencedora do II Concurso de Redação do Senado Federal não foi uma tarefa fácil. O alto nível dos 22 trabalhos apresentados exigiu apurada capacidade de análise da Banca Julgadora Estadual. O término da seleção apresentou como vencedora estadual a redação “Uma República Injusta”, de Dagriane Cácia Zanchetta, aluna da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Buritis, da cidade de mesmo nome.

Em âmbito nacional o trabalho da estudante de Buritis obteve a 22ª colocação, o que garante sua viagem à Brasília para cerimônia de premiação (pela participação) na quinta-feira (19), no Congresso Nacional, com presença de Fernando Haddad, ministro da Educação, do presidente do Senado José Sarney e outras autoridades. Como prêmio de participação, Dagriane receberá um kit com publicações das Edições Técnicas do Senado Federal; um kit de publicações do Ministério da Educação para o acervo da biblioteca da escola; documentários produzidos pelos veículos de comunicação do Senado, pertinentes ao Ensino Médio e certificado de participação no concurso.

Cidadania foi o foco deste II Concurso de Redação, destinado aos alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio, na faixa etária de 16 a 19 anos. Com o tema “Muito Prazer, Sou um Cidadão de uma República Chamada Brasil”, os estudantes foram estimulados a refletir sobre a organização política do Estado Brasileiro, república desde 1889. A secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do Programa de Desenvolvimento do Ensino Médio/Gerência de Educação (PDEM/GE/Seduc) foi a responsável pela divulgação do concurso no Estado de Rondônia

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions