Rondônia, 29 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Estudantes lotam a Câmara para acompanhar debate sobre o "Passe Livre"

Quarta-feira, 29 Abril de 2015 - 08:35 | Assessoria


Estudantes lotam a Câmara para acompanhar debate sobre o "Passe Livre"
Na tarde desta terça feira, o plenário da Câmara de Vereadores de Porto Velho, recebeu lideranças estudantis, secretários municipais, lideranças comunitárias e até o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, no debate sobre a aprovação da lei do passe livre, que se aprovada, garante transporte coletivo gratuito para estudantes da rede pública.



A audiência pública ocorreu por indicação do vereador Edwilson Negreiros (PR), que abriu o debate pontuando as questões primordiais para que o projeto seja aprovado.

O vereador defendeu a decisão da prefeitura em cassar o contrato com as empresas de ônibus e disse que alguém tem que pagar a dívida deixada pelas empresas com o fisco municipal, menos os estudantes.

Para Edwilson, depois que a Câmara fizer seu papel, aprovando a matéria, será a vez de outros setores se manifestarem em apoio ao projeto para corrigir uma injustiça que ocorre há décadas, onde os estudantes são obrigados a pagar por um transporte carro e de baixa qualidade.

Lideranças estudantis, comunitárias e secretários municipais usaram a palavra para defender a aprovação do passe livre, que ganhou um aliado de peso durante a audiência.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PR), interessado em estender o benefício para os estudantes da rede estadual, prestigiou o debate e foi enfático ao garantir que uma vez aprovado na Câmara, o projeto também ganhará o apoio dos deputados estaduais.

Ainda neste semestre, a lei do passe livre deve ser apresentada para análise e votação da Câmara de Porto Velho. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também