Rondônia, quarta-feira, 1 de dezembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 28 de Fevereiro de 2012 - 19h04

Euclides destina R$ 1 milhão para programa de saúde do CIMCERO

ALE


O deputado estadual Euclides Maciel (PSDB) destinou R$ 1 milhão para o programa de saúde do Consorcio Intermunicipal da Região Centro Leste do Estado de Rondônia (CIMCERO). A verba é originaria de emenda parlamentar e foi aplicada na aquisição de 05 micro-ônibus.

Os veículos serão utilizados no transporte intermunicipal de pacientes à rede credenciada de saúde ao CIMCERO. De acordo com Euclides Maciel, a medida é uma forma de regionalizar o atendimento de saúde. Como consequência, Euclides afirmou que a demanda de pacientes dos hospitais públicos da capital deve diminuir, resultando em melhorias para a população.

O diretor executivo do CIMCERO, João Nunes Freire, explicou que a modalidade de atendimento deverá atender a população de 19 municípios consorciados, sendo que, os ônibus devem ficar baseados nos municípios de Costa Marques, Vale do Anari, Alvorada do Oeste, Mirante da Serra e Vale do Paraiso.

O objetivo, segundo João Nunes, é proporcionar maior agilidade e garantir a diminuição do grande fluxo de pacientes que buscam por atendimento na rede básica de saúde dos municípios.

“Vamos oferecer uma alternativa mais eficiente e serviços especializados, utilizando para isso, o transporte intermunicipal dos pacientes até a rede credenciada dos municípios de Jaru, Ouro Preto e Ji-Paraná”, disse João Nunes, lembrando que inicialmente serão beneficiados 6 mil pessoas.

Ele explicou ainda que o CIMCERO atenderá também os pacientes no Centro de Saúde Especializado Natalia Gurgacz, instalado em Ji-Paraná. João enfatizou que o Centro dispõe de profissionais e equipamentos de densitometria óssea, eletroencefalograma, mapeamento da pressão arterial, eletrocardiograma e exames laboratoriais de media e alta complexidade.

Transporte de pacientes

O diretor executivo do CIMCERO, João Nunes, disse que o consorcio devera disponibilizar um micro-ônibus para realizar o transporte urbano dos pacientes da rede básica de saúde do município de Ji-Paraná. Segundo João, há uma necessidade muito grande de locomoção dos pacientes para terem acesso a saúde básica, que inicialmente são consultas e exames de diagnose.

Segundo João, a disponibilidade do serviço à população de Ji-Paraná é uma reivindicação dos deputados Euclides Maciel (PSDB) e Jesualdo Pires (PSB), preocupados principalmente com as mulheres gravidas, crianças e idosos que carecem de atendimento prioritário e muitas das vezes não conseguem ser atendidos porque não dispõem de recursos.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions