Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Euzébio Lopes apresenta nome ao PRB para disputar vaga na Câmara de Vereadores de Candeias do Jamari

Quarta-feira, 08 Junho de 2016 - 22:17 | Da Redacao


Com larga experiência na administração pública, o ex-secretário municipal de Educação, Euzébio Lopes, tenta nestas eleições pela primeira vez um cargo eletivo. Aos 51 anos, ele colocará seu nome a disposição do PRB para concorrer a Câmara de Vereadores de Candeias do Jamari. Morador há 19 anos no município, Euzébio conhece os problemas da cidade e, como secretário, deu especial atenção a políticas públicas de inclusão social. De 1997 a 2004 e de abril de 2014 a março de 2016, ele exerceu o cargo de secretário de Educação, área que garante ter tido grandes avanços em sua gestão.

Ele considera como ponto alto na primeira gestão investimentos na capacitação de mão de obra das escolas da rede pública municipal. E nesta última a estruturação física das escolas, construindo quadras poliesportivas, creches e reformando unidades. Pela primeira vez, houve eleição para diretores. Segundo ele, muitos profissionais não se interessaram porque a gratificação era baixa. Euzébio apresentou projeto a Câmara e triplicou o jetom, assegurando a participação ampla dos professores na disputa pelos cargos que foram escolhidos pela comunidade. Foram eleitos, na época, diretores de 18 unidades entre escolas e creches.

Outra avanço importante na Educação de Candeias foi a criação dos blocos pedagógicos. “Nós separamos alunos do primeiro ao terceiro ano dos alunos do quarto ao nono. Evitamos o bullying e as brigas entre garotos de diferentes idades. Melhoramos o ambiente escolar”, disse ele. Foi na gestão de Euzébio que a Educação também aprovou o seu plano decenal. “Com todo esse trabalho espero estar apto a representar nossos munícipes”, frisou.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também