Rondônia, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Domingo, 15 de Junho de 2014 - 11h54

Ex-candidatos miram Parlamento

RONDONIAGORA


Ex-candidatos miram Parlamento
Três candidatos derrotados nas últimas eleições municipais em Porto Velho tentarão mandatos para Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Os três não exercem qualquer atividade político, mas contam com os “minutos de fama” da campanha passada para conseguir êxito nas eleições. A mais confiante de todos é a ex-vereadora Mariana Carvalho (PSDB). Ela praticamente fixou residência em São Paulo, onde aplica seus conhecimentos técnicos adquiridos na faculdade do pai, Aparício Carvalho. Além de médica, ela conseguiu fazer o curso de Direito enquanto exercia o mandato de vereadora da Capital, apoiando as ações do ex-prefeito Roberto Sobrinho, a quem tanto criticou em busca de voto em 2010. “Ela nem precisa fazer campanha. Já ganhou”, dizem seus fieis cabos eleitorais, já contando os meses para a garota assumir como deputada federal em Brasília.

Outro que esqueceu a população e reside em Candeias do Jamari é o ex-deputado Lindomar Garçom. Mas por pura necessidade. O ex-candidato do PV perdeu boa parte de seu patrimônio na campanha passada. Vendeu sua casa em Porto Velho e até seu automóvel para quitar dívidas com cabos eleitorais e postos de combustível. Hoje é obrigado a viver em sua fazenda na Linha Triunfo. Garçom deixou o PV e se filiou ao PMDB. Hoje ele mantém uma assessoria no Departamento de Estradas de Rodagens (DER). Ele é uma das esperanças do senador Valdir Raupp para conseguir eleger o maior número de cadeiras à Câmara.

O empresário Mário Português, também filiado ao PMDB do governador Confúcio Moura, decidiu concorrer a Assembleia Legislativa. Depois da campanha, ele abandonou as reuniões políticas e por causa do seu poderoso império econômico é outro que dá como certa a eleição para Assembleia Legislativa. Dificilmente Mário Português vai as ruas pedir voto. Vai deixar essa função para as centenas de cabos eleitorais que deve contratar na campanha.

Por último, o prefeito Mauro Nazif (PSB), embora vencedor do pleito passado, também tem suas apostos para Câmara e Assembleia Legislativa. Aposta no ex-deputado Daniel Pereira para deputado federal e vários pré-candidatos a Casa Legislativa rondoniense.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions