Rondônia, sábado, 18 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 11 de Setembro de 2014 - 11h44

Ex-governador Jerônimo Santana morre no Rio de Janeiro

RONDONIAGORA


Ex-governador Jerônimo Santana morre no Rio de Janeiro
O ex-governador de Rondônia, Jerônimo Garcia de Santana morreu nesta quinta-feira de Trombose. O ex-governador estava na UTI do Hospital das Forças Armadas. Jerônimo, há cerca de três anos teve um derrame e também tinha diabetes. O enterro acontece na manhã desta sexta-feira em Brasília.

O político, um dos fundadores do PMDB completaria 80 anos no próximo mês de outubro. Jerônimo Santana foi o primeiro governador eleito de Rondônia, primeiro prefeito eleito de Porto Velho e deputado federal por três vezes.

Jerônimo nasceu em Jataí (Goiás), era advogado e atuou na política rondoniense por mais de três décadas. Foi militante do Movimento Revolucionário Oito de Outubro e ingressou no MDB sendo eleito deputado federal em 1970, 1974 e 1978. Com a reforma partidária efetuada no governo João Figueiredo ingressou no PMDB e foi candidato a senador em 1982, mas perdeu.

Eleito prefeito de Porto Velho em 15 de novembro de 1985 e empossado no primeiro dia do ano seguinte, renunciou ao cargo em maio de 1986 para disputar as eleições de novembro, sendo eleito governador. Tentou retornar à política como candidato a governador pelo PPR em 1994 e deputado federal pelo PFL em 1998, mas não se conseguiu eleição.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions