Rondônia, segunda-feira, 6 de julho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 05 de Outubro de 2011 - 12h48

Ex-petista José Hermínio assume presidência do PSD e não descarta candidatura em 2012

Assessoria/Paulo Ayres


O presidente do Diretório Estadual do Partido Social Democrático – PSD (recentemente fundado), deputado federal Rubens Moreira Mendes, abonou a filiação e empossou nesta quarta-feira no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, com a participação expressiva da militância de psdecistas e petistas, o deputado estadual Hermínio Coelho na presidência do Diretório Municipal do PSD de Porto Velho. Ele fez um pronunciamento pregando moralidade na gestão de recursos públicos e denunciou mais uma vez os desmandos administrativos que ocorrem na administração de Roberto Sobrinho. Já Moreira Mendes aproveitou o ato para lançar a pré-candidatura de Hermínio Coelho para prefeito da capital, que não foi descarta pelo parlamentar momentos antes da cerimônia.

“Não foi fácil deixar o PT, partido no qual iniciei minha vida política, mas a situação ficou insustentável, diante da arrogância, dos desmandos, e dos conchavos do prefeito atual. Temos hoje uma administração desastrosa, sem compromisso com o povo, apesar do grande volume de recursos recebido. A administração atual é porca e cuida mal da cidade. O povo continua sofrendo a espera de ônibus, muita lama, poeira, e ainda persegue servidores, taxistas, mototaxistas, e camelôs. A bandalheira e a roubalheira são generalizadas na prefeitura. Se fosse em outro país o Roberto Sobrinho já estaria na cadeia e chega ao ponto de não poder se comparar sequer com o Paulo Maluf, pois neste caso ele roubava, mas fazia, ao contrário do prefeito portovelhense”, declarou o deputado.

Continuando, afirmou Hermínio Coelho que a vergonha do viaduto é o atestado da incompetência e dos desmandos, pois uma obra orçada em R$ 80 milhões hoje já chega a R$ 160 milhões e continua inacabada. “Sou democrata e sincero e não teremos nenhum tipo de dificuldades, diante de eventuais divergências”, complementou.

Ao abonar a filiação de Hermínio Coelho, o deputado federal Moreira Mendes disse que a vinda do parlamentar fortalecia muito o partido na capital, diante do perfil de correção e ética na política do novo filiado. “Participamos deste modesto ato, mas muito importante de filiação de uma figura ilustre. Hoje estamos aqui praticamente emitindo uma certidão de nascimento do PSD, com a adesão do deputado, dada sua importância política. O PSD não tem dono, manda chuva ou cacique, o partido está sendo construído, prevalecendo a democracia. O Hermínio é realmente polêmico, mas é daí que resultam boas coisas”, destacou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions