Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Ex-promotor Hildon Chaves é opção do PSDB em Porto Velho

Quinta-feira, 23 Junho de 2016 - 20:21 | Da Redacao


O ex-promotor de Justiça Hildon de Lima Chaves entregou na manhã desta quinta-feira (23), uma carta ao presidente municipal do PSDB, Lindomar Carreiro, confirmando o interesse em lançar seu nome como candidato à Prefeitura de Porto Velho. Segundo Chaves, a prioridade é da deputada federal Mariana Carvalho, que ainda não se decidiu sobre o pleito. “Coloco-me a disposição. Caso a Mariana não confirme, eu quero concorrer. Se ela for candidata, ela terá meu total apoio”, disse.

Segundo Hildon Chaves, o partido está meio engessado e precisa confirmar que terá uma candidatura própria. “Em momento algum haverá confronto, disputa dentro do partido. Basta, a qualquer momento até as convenções, se ela [Mariana Carvalho] disser que é candidata, imediatamente nós retiramos as nossas pretensões. O partido está unido. Essa candidatura é uma forma de respaldar os nossos candidatos a vereadores. De qualquer forma teremos uma candidatura própria. Nós já estamos atrasados”, disse o pré-candidato a prefeito da capital.

Hildon Chaves tem 48 anos e acredita que pode sua participação na política é uma forma de devolver para a cidade aquilo que ela lhe proporcionou durante os 26 em que reside na capital rondoniense. Para ele, falta de gestão eficiente, sucessão de administrações ruins e falta de transparência prejudicaram Porto Velho e a deixaram ao descaso. “A gente vem de uma sucessão de prefeitos ruins e a cidade, a comunidade vem sendo vítimas dessa sucessão de administrações desastrosas. Me coloco como pré-candidato por um sentimento de poder devolver pra população, para Porto Velho, aquilo que a cidade me proporcionou. Metade da minha vida fui promotor de justiça. Acredito que posso contribuir de forma importante nesse projeto. Tenho conhecimento muito grande da gestão pública. Conheço profundamente saúde pública, educação e entendo bastante de segurança pública, que não é necessariamente uma atividade da prefeitura, mas que pode contribuir diretamente com esse setor já que precisa cuidar da iluminação, por exemplo. O problema hoje não é nem falta de recursos, é a falta de gestão ou uma gestão ineficiente. E eu tenho conhecimento de gestão”, acredita.

Qualidade

Para o presidente do PSDB de Porto Velho, Lindomar Carreiro, a intenção de candidatura só confirma a intenção do partido em apresentar candidatos de qualidade, com força e história. “É com muita alegria que recebo esse documento. Primeiro porque qualquer filiado tem direito de protocolar esse documento, e ele está sendo bem coerente ao dizer que se a Mariana não for, ele será candidato. Isso nos deixa, a mim, ao Expedito e ao partido muito felizes. É importante para o partida que a pessoa queira”, diz.

O tesoureiro João do Vale diz que PSDB ganha muito, já que Hildon Chaves tem um perfil de bom administrador. “Nós sabemos que a coisa pública é diferente da atividade privada, por alguns pressupostos que têm que ser atendidos. Mas o Hildon tem perfil de administrator e muito conhecimento da atividade pública. Então, casar esses dois conhecimentos é muito importante. Porto Velho ganha muito com isso”, acredita João do Vale.

Rosângela Nascimento, presidente do PSDB Mulher em Rondônia, enfatiza o perfil do ex-promotor e garante que é um nome bom para fazer a diferença. “O PSDB é um partido que está crescendo muito no país inteiro. Ficamos felizes, porque a iniciativa do Hildon é muito bem-vinda”, diz.

Coligações

Questionado se o partido poderia lançar disputar as eleições sem coligações para prefeito, o presidente do PSDB de Porto Velho diz que é uma possibilidade. “Eu gostaria muito de um puro sangue, mas vamos conversar com outros partidos. Se tiver um nome que a população aprove a gente pode conversar. Mas pelo que estou vendo, tem tudo para ser puro sangue. A união do partido é fundamental”, finaliza.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também