Rondônia, domingo, 7 de agosto de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sábado, 06 de Agosto de 2022 - 09h47

Ex-secretário de Saúde de Candeias do Jamari é autorizado a voltar ao cargo

da Assessoria


Ex-secretário de Saúde de Candeias do Jamari é autorizado a voltar ao cargo

Em decisão na tarde de sexta-feira, o desembargador Roosevelt Queiroz Costa cessou os efeitos de cautelares expedidas pelo juízo criminal de Rondônia e garantiu o retorno do ex-secretário de Saúde de Candeias do Jamari, Valter Gomes Queiroz, ao cargo. Ele foi afastado por 60 dias de suas funções, prazo estendido pelo Judiciário, após acusações de problemas em licitação na compra de oxigênio." A medida de afastamento com prorrogação para 12 meses tornou-se excessiva e desproporcional, considerando que não há nos autos informações, de que o paciente esteja influenciando direta ou indiretamente em testemunhas ou interferindo na conveniência da instrução criminal”, considerou o magistrado em seu despacho. Para ele, a cautelar é aplicada de modo excepcional e não de natureza definitiva. “Não deve prolongar-se no tempo, assumindo o caráter de definitividade quando na realidade é provisória, devendo por isso ser norteada pelo princípio da razoabilidade”, entendeu o desembargador.

O ex-secretário está autorizando a reassumir o cargo imediatamente, conforme a decisão. A petição foi feita pelo escritório do advogado Bruno Valverde.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions