Rondônia, quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 28 de Outubro de 2009 - 17h14

EXPEDITO DIZ QUE RESPEITA DECISÃO DO STF, MAS RECLAMA FALTA DE AMPLA DEFESA

RONDONIAGORA


Por meio da assessoria de imprensa, o senador Expedito Júnior (PSDB/RO) informa que respeita a decisão judicial do STF em conceder mandado de segurança ao segundo colocado nas eleições para o Senado em 2006, mas entende que não lhe foi dado direito a ampla defesa, conforme previsto na Constituição Federal, uma vez que ainda não transitou em julgado decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre seu processo de cassação.

Diante desse entendimento, o senador aguardará orientação dos advogados para tomar alguma decisão. Expedito Júnior é um dos senadores mais atuantes da história de Rondônia e, na atual legislatura, é o senador com maior produção legislativa, com 140 projetos apresentados em 2,8 anos de mandato, que termina em 2015. Em 2006, foi eleito com 260 mil votos, uma diferença de mais de 60 mil votos do segundo colocado. “Espero ter um tratamento isonômico como foi dado pelo STF ao senador João Capiberibe, que pôde recorrer ao próprio Supremo quando da cassação de seu mandato. No caso dele, houve o trânsito em julgado no STF e só depois saiu do Senado”, declara o senador.

Veja também:

PARANÁ GANHA MAIS UM SENADOR; DONO DA EUCATUR TOMA MANDATO DE EXPEDITO COM FARSA DE VIGILANTES 


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions