Rondônia, quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 26 de Março de 2008 - 08h59

Expedito Júnior adverte para o esvaziamento do quadro de oficiais do Exército

RONDONIAGORA.COM


Em pronunciamento nesta terça-feira (25), o senador Expedito Júnior (PR-RO) manifestou apreensão com o esvaziamento do quadro de oficiais do Exército Brasileiro em função da baixa remuneração hoje percebida por esse contingente das Forças Armadas, conforme afirmou. O senador citou pesquisa feitas entre alunos de Infantaria da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (Esao), para demonstrar aos senadores que a grande maioria dos oficiais está insatisfeita com os salários que percebem e deseja abandonar a carreira militar.

- Dos quarenta ouvidos na turma da Esao, 31 capitães avisaram que desejam sair e fazer concursos públicos para outras carreiras de Estado mais prestigiadas que a área militar; outro dado revela que a cada três dias um oficial pede para sair do Exército; e o estudo demonstra também que, pelo menos 23 capitães ou tenentes, abandonaram a Força por terem sido investidos em cargos públicos permanentes para os quais prestaram concurso público - advertiu o senador.

Expedito Júnior disse ainda que uma medida provisória sobre o reajuste dos militares das Forças Armadas que o governo está enviando ao Congresso inclui percentuais para corrigir salários que estão muito aquém da expectativa da categoria.

- Além de pequeno, o reajuste será dividido em três anos - disse.
Em aparte, o senador Romeu Tuma (PTB-SP) também manifestou sua preocupação com o futuro do Exército e pediu apoio a requerimento de sua autoria solicitando a realização de uma sessão especial do Senado em homenagem ao Exército Brasileiro. O requerimento foi aprovado.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions