Rondônia, 20 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Expedito Júnior agradece a ação de Garibaldi no caso Beron

Quarta-feira, 02 Julho de 2008 - 10:36 | RONDONIAGORA.COM


Em pronunciamento ao final da ordem do dia desta terça-feira (1º), o senador Expedito Júnior (PR-RO) agradeceu a intervenção do presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), em favor de uma resolução aprovada pelo Senado relativa ao extinto Banco do Estado de Rondônia (Beron).

Em dezembro de 2007, o Senado aprovou a Resolução 34/07, que determinou a suspensão temporária dos pagamentos da dívida do Beron com a União. A dívida continuou a ser cobrada do governo de Rondônia pelo Executivo, o que levou a Advocacia do Senado a ingressar com mandado de segurança no STF para garantir o cumprimento da resolução. A ação aguarda julgamento pelo plenário do tribunal.

Em seu discurso, Expedito Júnior disse que o dinheiro cobrado mensalmente do governo estadual, em torno de "dez a doze milhões de reais", deveria estar sendo empregado na melhoria da qualidade de vida do povo de Rondônia, em iniciativas na área de saúde, educação, segurança e infra-estrutura, entre outras.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também