Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Expedito Júnior confirma presença em Ato Cívico da OAB

Quarta-feira, 21 Julho de 2010 - 17:19 | OAB-RO


O candidato ao Governo do Estado pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) Expedito Júnior confirmou sua participação no Ato Cívico pela Ética na Política que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia realiza dia 30, sexta-feira da próxima semana. Ele disse que entende a iniciativa da advocacia rondoniense como uma grande contribuição à melhoria da política brasileira. “Como aspirante ao mais alto cargo eletivo do Estado, jamais me furtaria a contribuir com este momento”, disse o candidato.



O Ato Cívico pela Ética na Política da OAB Rondônia já se tornou tradicional em ano eleitoral, quando ela reúne os candidatos e toma por escrito um termo em que eles se comprometem a fazer uma campanha limpa e propositiva e a fazerem uma administração transparente em caso de vitória no pleito eleitoral. Esse ano, explicou o presidente da OAB Rondônia, Hélio Vieira, o advento da Lei da Ficha Limpa veio corroborar as ações da Ordem pugnando por um jeito novo de se fazer política.

Ao contrário do que foi feito em 2006, a OAB evitou promover debate com os candidatos e simplificou a programação do Ato Cívico. Para não incorrer em desrespeito à Legislação Eleitoral, a organização do Ato Cívico pela Ética na Política decidiu que cada candidato fará apenas uma breve exposição sobre ética na política e assinam o termo.

Programação

Hélio Vieira adianta ainda que o Ato Cívico pela Ética na Política acontece na sexta-feira, dia 30 de julho, às 18 horas, no auditório Agenor de Carvalho da OAB e inaugura a programação especial do Mês do Advogado, que transcorrerá durante todo o mês de agosto. Já na seqüência do Ato Cívico pela Ética na Política acontece o Ato-Show pela Cidadania, com o cantor Nasi (ex-vocalista da banda Ira) para celebrar a aprovação da Lei da Ficha Limpa.

As senhas para acesso ao show podem ser trocadas por um quilo de alimento não perecível para auxílio aos carentes. Os postos de arrecadação dos alimentos foram instalados no Tribunal de Justiça (TJ), na Justiça Federal, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT/14), no Sindicato da Polícia Federal (PF), no Sindicato da Policia Civil (Sinsepol), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Sintero e na própria OAB. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também