Rondônia, terça-feira, 12 de dezembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 27 de Fevereiro de 2008 - 15h39

Expedito Júnior consegue apoio de Garibaldi Alves para votação da PEC da Transposição

RONDONIAGORA.COM


O presidente do Senado Federal, Garibaldi Alves Filho (PMDB/RN), prometeu ontem ao senador Expedito Júnior (PR/RO) sugerir a inclusão da PEC da Transposição na pauta de prioridades de votações para a Câmara dos Deputados. A matéria, que já foi aprovada no Senado, está pronta para ser votada pelo plenário da Câmara. Se for aprovada e houver modificação no texto original, volta para o Senado.Expedito Júnior fez a solicitação, no plenário, para que a transposição dos servidores do extinto território de Rondônia para a União ocorra o mais rapidamente possível. “Gostaria de fazer este apelo para que pudéssemos votar essa medida, muito importante para o Estado e, principalmente, para os servidores do Estado de Rondônia”, afirmou o senador.

Garibaldi Alves, também presidente do Congresso Nacional, tem combinado com o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, sobre a necessidade de apressar a votação de algumas proposições já aprovadas no Senado e que estão paradas na Câmara.

ARCO DE FOGO

O senador Expedito Júnior voltou a pedir cautela ao Governo Federal para que a Operação Arco de Fogo não transforme madeireiros em bandidos. Em aparte no plenário do Senado, Expedito Júnior comentou sobre a necessidade de se encontrar uma solução de convivência entre o meio ambiente e a cadeia produtiva. “Rondônia existe graças ao setor madeireiro. Não estou falando daqueles que trabalham na ilegalidade, mas aqueles que desenvolveram atividades lícitas e geraram desenvolvimento para o meu Estado”, afirmou.

Expedito Júnior defende a Operação Arco de Fogo contra aqueles que exploram a madeira de forma irregular. “Não estou atacando a ação do governo contra os criminosos. O que não podemos é deixar que isso se generalize a todo o setor produtivo, a toda a cadeia produtiva, a todo o setor madeireiro”, destacou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions