Rondônia, 27 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Expedito Júnior marca encontro de sindicalistas com líder do PR na Câmara

Terça-feira, 11 Agosto de 2009 - 11:25 | Senado


Expedito Júnior marca encontro de sindicalistas com líder do PR na Câmara
O senador Expedito Júnior marcou para hoje, às 14h, encontro de sindicalistas de Rondônia com o líder do PR na Câmara dos Deputados, deputado Sandro Mabel (GO), para discutir a inclusão na pauta de votações da Casa a PEC da Transposição. Os sindicalistas se mobilizam para a aprovação da matéria, e como se trata de proposta de emenda à Constituição, precisará dos votos de pelo menos 308 deputados para ser aprovada.



Na segunda-feira, Expedito Júnior voltou a cobrar do presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB/SP), a votação urgente da PEC. Caso a matéria não seja aprovada até o final deste mês, o senador afirmou que haverá uma grande mobilização dos servidores de Rondônia para Brasília a fim de cobrar dos parlamentares a transferência para os quadros da União.

A PEC da Transposição já foi aprovada no Senado e, se sofrer alteração na Câmara, deverá retornar a Casa. Como se trata de uma proposta de emenda à Constituição, a matéria precisa passar por duas votações em ambas as casas, Câmara dos Deputados e Senado Federal. Se passar, a matéria segue para a promulgação pelo presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney. A PEC não vai à sanção presidencial.

O senador Expedito Júnior, que tem lutado para ver aprovada a PEC da Transposição, destacou o empenho de todas as categorias profissionais de Rondônia para ver aprovada a matéria. “O deputado Michel Temer prometeu aos sindicalistas que votaria a PEC neste mês. Precisamos de uma grande mobilização para evitar que ela seja derrubada. Vamos cobrar dos deputados do nosso estado empenho para convencer os parlamentares a angariar o maior número de votos”, disse Expedito Júnior. Segundo o senador, o governo de Rondônia paga por mês R$ 30 milhões mensais aos cerca de 20 mil servidores da União.

Participaram do encontro os presidentes dos seguintes sindicatos: Cícero Evangelista (Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia – Sinsepol); Israel Santos Borges (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia – Sinjur); Antônio Belarmino Neto (Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Rondônia – Sinsenpro); Waldemir Andrade Moura (Sindicato do Grupo Fisco do Estado de Rondônia – Sindifisco); Clay Milton Alves (Sindicato dos Motoristas Oficiais do Estado de Rondônia – Sinporo); Claudir Matta Magalhães Sales (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia –Sintero); Abner Cândido de Lima (Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo –Sindler); Paulo Durant (Sindicato dos Trabalhadores no Poder Executivo em Rondônia– Sintraer); Sônia Maria de Oliveira (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário em Rondônia); Onilson Pereira Costa (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Rondônia – Sindsaúde); Adriano de Castro (Sindicato dos Agentes Penitenciários de Rondônia – Singeperon); Nélio Sobreira Rêgo e Gerson dos Santos (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Porto Velho – Sindeprof).
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também